Tempo
|
A+ / A-

Adeus, Joker. Santa Casa acaba com sorteio e muda outras regras

26 jul, 2017 - 12:05

Último sorteio do Joker é 6 de Agosto. O Totobola e pagamentos de prémios também sofrem alterações a partir dessa data.

A+ / A-

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa prepara-se para fazer alterações aos jogos de apostas mútuas já a partir de 6 de Agosto. O fim do Joker é a maior novidade.

O último concurso do Joker - um sorteio introduzido em 1994 - é, ainda assim, uma oportunidade para os apostadores, já que o valor previsto para o primeiro prémio será atribuído mesmo que ninguém tenha o número da sorte. Se isso acontecer, o prémio passa para a categoria seguinte.

As alterações joram anunciadas pela Santa Casa, em comunicado disponível no site. As mudanças abrangem também a forma como se efectuam os pagamentos de prémios entre dois mil e cinco mil euros, que passam a poder ser transferidos para a conta dos apostadores no prazo de 72 horas. Até agora, eram os postos de venda os responsáveis pela devolução dos prémios deste montante. Os prémios iguais ou superiores a cinco mil euros são pagos directamente ao apostador depois deste se identificar no Departamento de Jogos.

Outro jogo que muda é o histórico Totobola. Os jogos de reserva acabam e a Santa Casa passa a cancelar os desafios e a atribuir um prognóstico (1X2) caso o jogo seja adiado ou cancelado.No “Super 14”, os apostadores vão deixar de fazer prognósticos sobre o número exacto de golos de cada equipa e passar a escolher entre o sistema 1X2, como nos restantes 13 desafios.

Os apostadores vão, a partir de 6 de Agosto, poder consultar os jogos que integram o Totobola nos mediadores e no site e na aplicação para dispositivos móveis da Santa Casa, como já acontece com o “Placard”.

Segundo o comunicado, as alterações enquandram-se numa estratégia "de diversificação e rejuvenescimento" dos jogos da Santa Casam "iniciada em Setembro de 2015, com o lançamento do PLACARD, prosseguida, em 2016, com as alterações ao Euromilhões e lançamento do MILHÃO e ainda, este ano, com a disponibilização da Raspadinha na APP Jogos Santa Casa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • HM
    26 jul, 2017 18:42
    Enquanto o Estado mantiver o imposto de selo de 20% introduzido pelos mesquinhos Coelho e Gaspar não me apanham nem 1 cêntimo.
  • André
    26 jul, 2017 Sesimbra 15:49
    Quando começaram com o m1lhão pensei que fosse para eliminar o Joker. São jogos semelhantes e pagos da mesma forma. Sendo que o m1lhão é de jogada obrigatória no Euromilhões, enquanto no joker só joga quem quer.

Destaques V+