Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ricardo Esteves: "Pressão para ganhar de Sporting e FC Porto pode beneficiar o Benfica"

25 jul, 2017 - 12:45

Antigo defesa dos encarnados detecta algumas lacunas no plantel de Rui Vitória, considerando necessário contratar um guarda-redes e um lateral-direito.

A+ / A-

Ricardo Esteves acredita que o Benfica pode beneficiar da pressão de vencer a que FC Porto e Sporting estão sujeitos.

Formado no Benfica e internacional pelas camadas jovens da selecção portuguesa, Ricardo Esteves analisa, em Bola Branca, a pré-época encarnada e perpectiva um campeonato duro, disputado, mas com uma vantagem para os tetracampeões nacionais.

"A pressão para ganhar de Sporting e FC Porto pode beneficiar o Benfica. Acho que o Sporting se reforçou muito bem, tem uma excelente equipa e vai tentar vencer o campeonato, é o sonho de todos os sportinguistas. O Porto está a atravessar um momento difícil por não ganhar títulos há muitos anos. Essa pressão dos dois opositores é boa para o Benfica", considera.

Atento à realidade encarnada, o antigo defesa considera que o Benfica ainda tem de ir ao mercado, identificando algumas lacunas no plantel de Rui Vitória: "Há que contratar jogadores para as posições de guarda-redes e lateral-direito. Saíram Ederson, Nélson Semedo e Lindelof e se, no eixo da defesa, a situação está controlada, o mesmo não acontece nas outras posições."

Na baliza, também há "buracos" para tapar. "O Júlio César precisa de concorrência na baliza. Ter dois guarda-redes de nível semelhante é importante para o treinador. E do lado direito da defesa, não há nenhum jogador com a qualidade do Nélson", refere o ex-jogador.

Apesar dessas lacunas, o que se tem visto até agora agrada a Ricardo Esteves: "As derrotas [com Young Boys e Hull City] não são importantes e até são boas para o treinador saber o que tem de melhorar. Os jogadores novos estão a assimilar as ideias do técnico e a equipa está a preparar-se bem para o que aí vem."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+