Tempo
|
A+ / A-

Mação: “Tão poucos bombeiros para tanto fogo. Só queremos evitar que haja mortos”

24 jul, 2017 - 22:37

Presidente da Câmara, Vasco Estrela, diz que os poucos bombeiros que há estão exaustos. Já foram evacuadas perto de 160 pessoas nos arredores de Mação.

A+ / A-

O presidente da Câmara de Mação volta a queixar-se de falta de efectivos para combater o incêndio que chegou à sua terra.

Em declarações à Renascença, Vasco Estrela diz que com tão poucos bombeiros tudo o que se pode fazer é tentar evitar que haja mortos.

“Não há combate que resista a tão poucos bombeiros para tanto fogo. É impossível fazer aqui alguma coisa a não ser tentar evitar que haja mortos. Tão poucos bombeiros que existem, os poucos que há estão exaustos. Vamos ver… Espero que corra bem”, diz.

Há mais duas aldeias que estão a ser evacuadas em Mação. Os moradores estão a ser retirados de casa por precaução, uma vez que as chamas continuam fora de controlo.

“Continuamos a evacuar aldeias, neste momento evacuámos mais uma em Eira, vamos começar outra em Ladeira de Envendos. Tem sido essa a nossa tarde”, confessa, com a voz carregada de desânimo.

O incêndio teve início do domingo à tarde na Sertã, distrito de Castelo Branco. Ao longo do dia, a proximidade das chamas já tinha levado a que quase 160 tivessem sido retiradas das habitações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Gostava
    25 jul, 2017 Lx 10:11
    De ver alguns comentadores de bancada a debitarem emocionalmente, e pouco racionalmente, a serem os responsáveis pelos combates a todos os incêndios que estão simultaneamente a deflagrar! Devem pretender que exista um bombeiro para cada português! Como se fosse possível e até contraproducente haver milhares de bombeiros a olhar para o fogo sem poderem na pratica, fazer mais nada!...Mas, para esta gente só precisariam de os ver!
  • José Mário
    25 jul, 2017 Mação 09:18
    Gostava de viver numa realidade alternativa em que não havia fogos florestais, mas depois acordo e aceito que vivo na realidade em que há esses fogos e que os meios estão no terreno e fazem o melhor que podem mas não chega para acabar com fogos de vários dias.... Não aceito é que com tantos meios como a Protecção Civil tanto apregoa consto no local que na realidade esses meios não existem ou estão camuflados...Talvez estejam no distrito do Comandante Operacional Nacional, porque no meu não me parece, talvez um dia quando esse comandante for de Santarém e isto voltar a acontecer eu já possa constatar in loco esses números de operacionais... A politica e a troca de favores políticos estão a destruir o nosso País, é pena que não exista ninguém para bater com o punho na mesa e por ordem na casa. NÃO BRINQUEM COM A VIDA DAS PESSOAS
  • 25 jul, 2017 07:52
    Enquanto os políticos andam a discutir o número de mortes em Pedrógão, vão deixando o país a continuar a arder em Mação, sem coordenação e uma acção musculada. É que se aquilo fosse deles ...

Destaques V+