Tempo
|
A+ / A-

Enfermeiros vão suspender a greve prevista para próxima semana

24 jul, 2017 - 21:27

A greve dos enfermeiros especialistas também será suspensa, garante o dirigente sindical José Correia de Azevedo.

A+ / A-

Vai ser suspensa a greve dos enfermeiros, que estava agendada para a próxima semana.

O protesto, convocado pela Federação de Sindicatos de Enfermagem, vai ser desmarcado, na sequência da reunião desta tarde com o Ministério da Saúde, segundo o dirigente sindical José Correia de Azevedo.

“Foi o início das negociações, portanto vamos tomar as medidas previstas, que é suspender a greve. Vai ser suspensa provavelmente amanhã, estamos à espera da acta, que prevê isso. Vai haver a continuação do processo negocial, que era o que queríamos”, diz o dirigente, em declarações à Renascença.

Quanto ao protesto em curso dos enfermeiros especialistas, José Correia de Azevedo não tem dúvidas que também será suspensa. “Vamos falar com eles depois, e com certeza que sim.”

A próxima reunião com o Ministério da Saúde está marcada para segunda-feira da próxima semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • leonel
    25 ago, 2017 lisboa 19:15
    Mas estes enfermeiros são mais especialistas que os outros? E as que estão nos hospitais, no ipo, na químio, na rádioterapia? São é o núcleo de enfermeiros do PSD, apoiados pela oportunista da bastonária, também dirigente do PSD. E qual greve? Quanto descontam ao fim do mês? Nada. Pagamos nós, os contribuintes. Estão a perder toda a simpatia que inicialmente tinham. Agora cheiram a oportunismo e a golpismo que tresanda.
  • Elísio
    24 jul, 2017 Badoni 22:42
    Que se perceba isto de uma vez por todas: os enfermeiros especialistas não estão a fazer greve, estão em protesto. Neste momento, os enfermeiros em protesto exercem apenas as funções para as quais foram contratados e para as quais são pagos, ou seja, as funções de enfermeiro generalista.

Destaques V+