Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

A promessa de Pizzi. "Obviamente", fica no Benfica

24 jul, 2017 - 17:49

O médio de 27 anos integrou os trabalhos das águias em Inglaterra e prometeu continuar na Luz. Quanto às fragilidades no sector defensivo, não vê necessário o recurso ao mercado.

A+ / A-

Pizzi não coloca o cenário de saída do Benfica, clube com o qual tem contrato por mais cinco anos, destacando no entanto que, no caso da sua saída, os encarnados saberiam colmatar a perda.

O médio de 27 anos integrou os trabalhos das águias, após a viagem para Inglaterra. No primeiro treino em St. George's Park, em que Jiménez também foi novidade, Pizzi, para quem "é uma alegria enorme estar de volta", descartou o cenário de saída da Luz.

"Estou feliz aqui, junto dos meus companheiros. Estou bastante feliz desde o primeiro momento que cheguei ao Benfica e obviamente que eu vou ficar aqui", declarou o médio, antes do treino, aos jornalistas.

Ainda assim, Pizzi frisou que, por mais jogadores que saiam no mercado de verão, o Benfica arranja sempre forma de continuar a vencer. Quanto às fragilidades defensivas que se têm verificado, o médio acredita que não há necessidade de ir ao mercado para solucionar o problema:

"O Benfica é um clube vendedor, todos anos está acostumado a vender jogadores, é normal. Saíram o Ederson, Lindelof e o Nelson Semedo, que são grandes jogadores, mas a vida continua. Temos jogadores aqui capazes de suplantar essas ausências e certamente iremos formar um grupo forte para conseguir os nossos objectivos."

Metas colectivas e individuais

No cômputo pessoal, Pizzi pretende "ser ainda melhor jogador" do que foi na época passada. Quanto aos reforços, os golos e eficácia de Haris Seferovic não o têm surpreendido, nem a qualidade do resto dos reforços.

"Não fiquei surpreendido. Todos os jogadores que estão aqui têm qualidade. O Seferovic, junto com os outros companheiros, está a mostrar a qualidade, quer nos treinos quer nos jogos. Obviamente ele tem vindo a fazer golos, o que é bom para nós, mas não podemos só destacar um jogador, mas sim toda a equipa e todos os jogadores que acabam de chegar", sublinhou.

Para o internacional português, "o Benfica é um clube que vive de títulos" e os jogadores também estão "habituados a ganhar", pelo que vencer todos os jogos e as competições em que o clube entra é obrigatório.

"É o nosso foco desde o primeiro momento em que chegamos aqui na pré-temporada. Este ano não vai fugir à regra. O nosso objectivo é revalidar o título no campeonato nacional e vamos trabalhar para conseguir isso", prometeu.

Os próximos obstáculos rumo ao primeiro troféu da temporada, a Supertaça, são os duelos com Arsenal e RB Leipzig, a contar para a Emirates Cup.

"Vão ser mais dois bons jogos de preparação. Todos os jogos que fizemos até agora foi com rivais exigentes. O mais importante neste momento é trabalharmos juntos para conseguirmos esse objectivo de no dia 5 [de Agosto] ganharmos a Supertaça".

Pizzi tem contrato com o Benfica até 2022. Os encarnados defrontam o Arsenal a 29 de Julho, sábado, e RB Leipzig, a 30 de Julho, domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+