Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedrógão Grande. PSD dá 24 horas ao Governo para divulgar lista nominativa dos mortos

24 jul, 2017 - 17:32

Posição assumida pelo recém-eleito líder parlamentar, Hugo Soares, que exige, também que o Governo esclareça "quais foram os critérios" para contabilizar as mortes.

A+ / A-

O PSD deu, esta segunda-feira, 24 horas ao Governo para tornar pública a lista nominativa das pessoas que morreram na tragédia de Pedrógão Grande, exigindo que sejam explicados os critérios usados para a sua constituição.

"O Governo tem 24 horas para tornar pública a lista nominativa das pessoas que perderam a vida na tragédia de Pedrógão Grande e de esclarecer quais foram os critérios", disse aos jornalistas o líder da bancada parlamentar do PSD, Hugo Soares, em Lisboa.

Questionado sobre o que fará o PSD caso o Governo não responda favoravelmente a este ultimato, Hugo Soares respondeu que o partido vai "esperar pela reação do Governo".

"Eu não quero acreditar que o senhor primeiro-ministro e o Governo estão a fazer gestão política da tragédia que assolou Pedrógão Grande", acrescentou o recém-eleito líder da bancada do PSD em São Bento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • leonel
    24 jul, 2017 lisboa 20:33
    No psd, cada um mete mais nojo que o outro. Racistas uns, necrófagos outros, golpistas de toda espécie, lixo tóxico da política que deve ter o maior desprezo eleitoral.
  • entrada de leão
    24 jul, 2017 st 20:01
    Saída de Huguinho!...Que grandes malandrecos, saíram estes PSDs! Nem sabem o que andam a fazer e só demonstram incompetência, o que aliás não é novidade nenhuma! Foi o que nos impingiram durante 4 anos! Pura incapacidade e incompetência, porque não havia alternativas! Mais um tiro e este atingiu os dois pés!...É só ruído!
  • Lima
    24 jul, 2017 Loulé 19:58
    Os Pafiosos são vampiros que nem esta catástrofe respeitam.
  • Rui
    24 jul, 2017 Lisboa 19:53
    A direita está a bater recordes que palhaçada é esta não tem mais nada onde se agarrar não tem ideias nunca me lembro em tempo nenhum ver uma oposição de direita destas ultra reles OH LUIS cada vez há mais mr. Smith no mundo está fora de controlo.
  • A resposta
    24 jul, 2017 lis 19:10
    a este PSD deve ser dada pelos portugueses no próximo acto eleitoral e sacudir estes desavergonhados para o lugar da mediocridade, que merecem! Isto só lembra ao diabo que o líder destes PSDs pede que apareça! Ele é que é, o próprio diabo!
  • Tomé Faria
    24 jul, 2017 Serpins 18:38
    Oh Huguinho, se a lista está em segredo de justiça como pode o governo divulgar a lista?
  • que medo.pt
    24 jul, 2017 18:27
    Os portugueses estão todos a tremer, vão chamar um suicida do ( Estado Islâmico.)bin laden,
  • Luis
    24 jul, 2017 Lisboa 18:12
    Que vergonha. Que políticos mais nojentos tem este País. Nunca este País terá futuro com esta cambada de indigentes. A tragédia foi enorme. em que é que uma morte a mais contabilizada como vitima do incêndio altera a dimensão da tragédia? A senhora lamentavelmente morreu atropelada ao fugir do fogo. Lamenta-se a morte da senhora na circunstância em que morreu. Mas se não foi contabilizada como vitima do incêndio em função de um determinado critério estabelecido o que é que isso tem de importante para que a nojenta oposição tente cavalgar essa desgraça para fazer baixa política. O País está em seca extrema. No futuro devido às alterações climáticas isso vai ser uma constante. Já alguém ouviu algum político da oposição exigir ao governo um debate Nacional serio para se saber qual é a floresta que vamos poder ter no futuro? Não, ninguém ouviu ou ouvirá. Todos estão demasiado comprometidos com os grandes lobbys que dominam o País pois são esses grandes lobbys que garantem os grandes tachos a todos aqueles políticos que enquanto governantes puseram os seus interesses acima dos do País. O Salgado do BES hoje já só é dono de muito pouca coisa comparado com o que foi. Mas Portugal continua a ter demasiados senhores DDT (Donos Deles Todos), dos políticos. Temos um regime já mais podre que o anterior.
  • Filipe
    24 jul, 2017 Tondela 18:02
    O PSD mete nojo.
  • José padilha
    24 jul, 2017 ponta delgada 18:02
    E SE NÃO DER, O QUE VAI ACONTECER ? VAI HAVER ALGUM GOLPE DE ESTADO ? ASSIM É QUE SE VÊ QUEM SÃO OS VALENTÕES !

Destaques V+