Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

ATP. Pedro Sousa é o novo número dois nacional

24 jul, 2017 - 17:17

Gastão Elias desce para terceiro na hierarquia nacional. João Sousa continua a ser o melhor dos portugueses. Gonçalo Oliveira entra no "top-250". Tudo igual no "top-10" mundial.

A+ / A-

Pedro Sousa é o novo segundo melhor tenista português do "ranking" ATP, tendo ultrapassado Gastão Elias com a presença no 156.º da classificação.

A actualização da hierarquia mundial, esta segunda-feira, não trouxe novidades no "top-10", com Murray na liderança e Nadal e Federer no pódio. Já no que toca aos tenistas nacionais, as mudanças foram muitas. João Sousa, o número um, subiu duas posições e ocupa agora o 61.º lugar, de novo mais perto do "top-50" global.

Pedro Sousa até desceu seis posições, depois da subida ao "top-150" da semana passada, no entanto, nem isso lhe tirou o novo título de segundo melhor tenista português da actualidade. Para isso, contou com a queda de 28 posições de Gastão Elias, agora 167.º mundial e terceiro nacional.

Gonçalo Oliveira, jovem de 22 anos que na semana passada atingiu as meias-finais do Challenger de Poznan, também registou uma escalada digna de destaque: 35 lugares, para entrar no "top-250", sendo agora 248.º do circuito profissional. Mantém-se em quinto na hierarquia nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+