Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha

Presidente e treinador do Bayern "empurram" Renato Sanches para fora do clube

24 jul, 2017 - 16:24

O médio português, de 19 anos, chegou na última época a Munique, a troco de 35 milhões de euros, mas após uma época de estreia discreta, já lhe escancararam a porta de saída.

A+ / A-

O presidente do Bayern Munique, Uli Hoeness, afirmou, esta segunda-feira, sobre a possível saída de Renato Sanches do clube bávaro.

"Se o jogador entender que é melhor ser emprestado ou até mesmo vendido, o Bayern saberá lidar com a situação", frisou o dirigente alemão, em Singapura. "O bem-estar ou o mal-estar do clube não dependem de Renato Sanches."

O treinador do Bayern, Carlo Ancelotti, também não se coibiu de abordar o futuro do internacional português: "Neste momento está a treinar connosco. Precisamos tomar uma decisão. Uma transferência pode ser uma possibilidade, mas também há uma hipótese de ele ficar mais uma temporada."

Renato Sanches chegou à Baviera na última época, após sagrar-se campeão nacional pelo Benfica e campeão europeu ao serviço da selecção portuguesa em apenas seis meses. O médio, de 19 anos, custou 35 milhões de euros aos cofres do campeão alemão, no entanto, não conseguiu afirmar-se logo na época de estreia.

Perante este cenário, os responsáveis alemães parecem dispostos a recuperar o forte investimento feito, pelo que vêem com bons olhos o empréstimo ou a venda, por 48 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antonio
    24 jul, 2017 lisboa 22:08
    Só se for mal aconselhado é que ele FICA... Ninguém (penso eu) se sente bem, onde não é desejado. Foge daí, Puto... deixa essa gente.
  • Joao Magalhaes
    24 jul, 2017 Lisboa 20:18
    Vão sonhando, se recuperararem o investimento já não é nada mal, mas para isso tinham que o vender já pois mais um ano no banco só vai fazer o valor descer ainda mais.
  • joão teles
    24 jul, 2017 Coimbra 19:24
    Já comentei esta noticia, contudo, não deixa de ser estranho um clube comprar um jogador por 35.000.000,00€ objectivos, que pouco jogou nesta época e que, decorrido um ano, entende que o valor correcto de venda é de 48.000.000,00€. Estará a fazer bluff, ou entende que existe um grande potencial e uma grande margem de crescimento neste jovem e este é o valor de venda para o jogador? Então e se tivessem dado mais oportunidades ao Renato Sanches? Não terá o Bayern visto no Renato Sanches uma grande oportunidade de negócio?Assim sendo, o Benfica vendeu mal, apesar de se tratar de valor não muito vulgar para a venda de um craque em Portugal. Veja-se o valor de venda do Ronaldo, o jogador que é e os anos que levou para se impor. Cada um que interprete como muito bem entender...
  • joão teles
    24 jul, 2017 Coimbra 19:13
    Em 10/02/2017 uma noticia no "Maisfutebol" dizia: "Ancelotti: «Nunca vi um médio com tanto poder como Renato Sanches». E continuava: "Treinador do Bayern Munique diz que ex-médio do Benfica vai conseguir demonstrar todo o potencial que tem". Continua: "Renato Sanches até pode ser poucas vezes utilizado por Carlo Ancelotti no Bayern Munique, mas mesmo assim merece grandes elogios da parte do treinador italiano, que assumiu que o médio português é um jogador «diferente» de todos os outros com quem trabalhou ao longo da carreira.«Nunca vi um médio com tanto poder», assumiu o técnico dos bávaros em conferência de imprensa. «Talvez ele queira mostrar demasiado as suas qualidades. Tem cometido alguns erros e perdeu um pouco de auto-confiança», acrescentou. Para Ancelotti, o ex-jogador do Benfica está ainda a adaptar-se a uma nova realidade. «Ainda é muito novo. Tenho muita experiência com jogadores jovens e ele precisa de se familiarizar», considerou o experiente treinador, que disse não ter dúvidas de que Renato Sanches vai conseguir mostrar, mais cedo ou mais tarde, todo o seu potencial. No Record online de 12.05.2017 há um titulo de noticia: "ANCELOTTI GARANTE QUE RENATO SANCHES FICA E "JOGARÁ MUITAS VEZES" NA PRÓXIMA ÉPOCA". Este Hoeness, alemão de gema, é muito pior que "nuestros hermanos". Veja-se o que dizem os espanhóisquando Ronaldo está menos bem... Contudo, desengane-se a dragartagem que, mais tarde ou mais cedo, o Renato Sanches vai mostrar o excelente jogador que é.
  • Mafurra
    24 jul, 2017 Lisboa 18:39
    Continua a ser um bom jogador para um clube do nível do benfica...
  • guima
    24 jul, 2017 cascais 17:40
    Estes Alemães são mesmo uns mer do sos, o rapaz não presta, ou não serve, então à que emprestá-lo ou vende-lo, mas vende-lo por 48 milhões de euros, então não serve, pagaram 35 milhões mas mesmo não servindo querem 48 milhões, vão-se catar.

Destaques V+