A+ / A-

Pedro Pestana Bastos é o candidato do CDS à Câmara de Loures

24 jul, 2017 - 15:09

É a alternativa encontrada pelos centristas, depois da decisão de abanadonar a coligação liderada por André Ventura. [em actualização]
A+ / A-

O advogado Pedro Pestana Bastos é o nome escolhido pelo CDS para disputar a Câmara de Loures.

O presidente da distrital dos democrata-cristãos, João Gonçalves Pereira, confirmou a opção à Renascença, num processo de decisão que envolveu também a concelhia do partido.

"O CDS distrital, conjuntamente com a concelhia, que esteve envolvida neste processo, decidiu que o Dr. Pedro Pestana Bastos seja o candidato à Câmara Municipal de Loures e que a Dr. Elizete do Carmo será candidata à Assembleia Municipal", disse João Gonçalves Pereira.

"Foi uma decisão ponderada. A partir de agora é arregaçar mangas e começar a trabalhar no sentido de apresentar um programa, preparar uma campanha”, argumenta o presidente da distrital dos democrata-cristãos.

O CDS apoiava o candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, mas decidiu retirar esse apoio depois do candidato ter proferido declarações sobre a comunidade cigana.

Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, Pedro Pestana Bastos é militante do partido e membro do conselho nacional do CDS, bem como antigo dirigente do partido, com Paulo Portas e José Ribeiro e Castro. É sócio da sociedade de advogados Nobre Guedes, Mota Soares & Associados, da qual o ex-ministro Pedro Mota Soares é consultor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.