Tempo
|
A+ / A-

Pedrogão Grande. Ministério Público abre inquérito a morte em acidente de viação

24 jul, 2017 - 14:37

Procuradoria-geral da República apela a todos os que tenham conhecimento de quaisquer factos relacionados com os incêndios de Pedrogão Grande a que os façam chegar ao Ministério Público.

A+ / A-

O Ministério Público instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da morte de mais uma vítima, além das 64 já assumidas oficialmente, do incêndio de Pedrogão Grande.

De acordo com uma nota emitida pela Procuradoria-geral da República (PGR)m identificadas 64 vítimas mortais no inquérito instaurado no momento em que foi conhecido o incêndio de Pedrogão Grande, Leiria, tendo sido agora instaurado outro inquérito à morte de uma outra pessoa, vítima de um atropelamento.

“Foi ainda instaurado um outro inquérito com vista à investigação das circunstâncias que rodearam a morte de mais uma vítima, no âmbito de um acidente de viação”, pode ler-se na nota.

Os dois inquéritos correm termos no Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria.

Na nota, a PGR apela a todos os que tenham conhecimento de quaisquer factos relacionados com os incêndios de Pedrogão Grande a que os façam chegar ao Ministério Público.

Acrescenta ainda que “todos os elementos ora vindos a público, designadamente através da comunicação social, serão objecto de análise e investigação”.

A PGR reitera que foram identificadas “até ao momento” 64 vítimas mortais no âmbito dos inquéritos instaurados quando o Ministério Público teve conhecimento do incêndio de Pedrogão e das suas consequências.

A nota da PGR surge no dia em que a edição do jornal I publica uma lista com 73 nomes que o jornal diz terem sido mortos confirmados da tragédia. Desta lista, elaborada por uma empresária para a realização de um memorial às vítimas, fazem parte 38 nomes de pessoas que morreram na Estrada Nacional 236.1, encurraladas pelos incêndios.

Neste fim-de-semana, o jornal "Expresso" referia que o número final de mortos, divulgado pelas autoridades, excluía pelo menos um caso: de uma senhora que morreu atropelava quando fugia às chamas.

O incêndio que deflagrou a 17 de junho em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, provocou pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos e só foi dado como extinto uma semana depois. Das vítimas do incêndio que começou em Pedrógão Grandes, pelo menos 47 morreram na Estrada Nacional 236.1, entre Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, concelhos também atingidos pelas chamas.

Pedrógão, um mês depois. Sobreviver depois de perder quase tudo
Pedrógão, um mês depois. Sobreviver depois de perder quase tudo
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+