Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Rui Vitória: “Avalancha atacante” esbarrou na “infelicidade”

23 jul, 2017 - 00:15

Treinador do Benfica gostou da resposta dos jogadores na derrota frente ao Hull City.

A+ / A-

A “avalancha atacante” esbarrou na “infelicidade”, disse este sábado o treinador do Benfica, Rui Vitória, no rescaldo da derrota com o Hull City, por 1-0.

“Fomos a melhor equipa, fundamentalmente nos últimos 30 minutos, foi uma avalancha atacante. Se alguma daquelas bolas entrasse, não seria um, nem dois, seriam mais (golos). Foi um caudal ofensivo muito grande. Isto resume-se a um belíssimo golo do Hull City”, afirma Rui Vitória.

Apesar desta derrota no Algarve, o técnico argumenta que a partida foi importante para “não acumular carga em demasia em alguns jogadores” e “permitir que outros tivessem mais alguns minutos”.

“Estou satisfeito porque os jogadores deram uma boa resposta. Gostei acima de tudo do controlo emocional que tivemos. Não fomos à procura dos golos de uma forma obsessiva e sem pensamento. Foi com critério, tentando entrar pelos corredores ou pela zona central. Só por manifesta infelicidade é que a bola não entrou”, sublinha Rui Vitória.

O técnico do Benfica está a preparar a equipa “não para ganhar agora, mas durante uma época inteira, sistematicamente, jogo a jogo”.

Rui Vitória acredita que os jogadores vão continuar a evoluir para estarem preparados para o primeiro jogo oficial da época, dentro de duas semanas, frente ao Vitória de Guimarães, para a Supertaça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Armando
    23 jul, 2017 Leiria 18:42
    Curioso, da transcrição das palavras de Rui Vitória, não descortino "infelicidade" para explicar o resultado. Não existe "sorte" ou "infelicidade" no futebol, tudo se resume ao nexus de causalidade e casualidade. Se assim não fosse, o futebol nunca seria um jogo. O futebolês, nada tem a ver com o futebol, ainda que tenha a sua utilidade aqui e além, facilitando a compreensão da comunicação aos não iniciados. A pré-época do Benfica é das mais tranquilas que me lembro, a equipa que jogará a supertaça está 90/95% definida, não são prováveis entradas e, talvez, uma ou outra saída no ataque e talvez Pizzi no meio. Sendo um treinador de projeto, isto é, de clube, Rui Vitória tem que ter muito cuidado com a forma como trata jovens ativos do Benfica, não os "risca" por que lhe apetece, esses jovens têm que sentir que se não ficam na equipa principal, é porque não estão prontos, ainda. Mas têm que jogar, confrontar-se com os prováveis titulares, não podem como diz o anedotário do futebol português, serem colocados a laterais como aconteceu com Bernardo Silva. Rui Vitória não pode perder de vista a competição, mas não pode maltratar os jovens jogadores. Não é fácil. O Benfica está a fazer jogos de preparação como diversão e descompressão da equipa titular e uma oportunidade para os jovens mais atrevidos. A Emirates Cup, no fim do mês, já terá alguma importância, já não será tempo de diversão, a Supertaça é no fim-de-semana seguinte.
  • Carlos Coutinho
    23 jul, 2017 Cirencester 10:33
    DESCulpas.............

Destaques V+