Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícias ameaçam com protestos no início da temporada de futebol

22 jul, 2017 - 17:07

Em causa está o pagamento dos serviços prestados em dias de folga.

A+ / A-

O início da temporada de futebol pode ficar marcado pelo protesto dos polícias. Em causa está o pagamento dos serviços prestados em dias de folga.

Desde Maio que a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) aguarda por respostas do Governo, no que se refere ao pagamento dos agentes que são destacados para os campos de futebol em dia de folga.

Em declarações à Renascença, o presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, confirma que para terça-feira está agendada uma reunião onde os dirigentes vão decidir os protestos a por em prática.

“Todas as acções de protesto estão em cima da mesa e não tenho condições, neste momento, de dizer quais são aquelas que vão ser definidas. Provavelmente, vão ser definidas várias. Enquanto o Governo não valorizar e não resolver esta questão, vamos definir em todos os jogos acções de protesto. É uma questão que ainda vai ser analisada e discutida numa reunião dos órgãos dirigentes a nível nacional”, afirma Paulo Rodrigues.

O protesto pode acontecer já este domingo, em Guimarães, no jogo particular entre o Vitória e o Futebol Clube do Porto.

“Não queremos pôr em causa, nunca, a segurança das pessoas nem a sua integridade física, mas pode haver formas de protesto durante o jogo que não ponham em causa a segurança das pessoas”, afirma o dirigente da ASPP.

Ao que a Renascença apurou, os agentes que não são pagos podem ficar fora do estádio e só entrarão em caso de perturbação da ordem pública.

A ASPP sublinha que são os clubes de futebol que têm de assegurar o pagamento e pedem à ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, que resolva o problema.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana
    22 jul, 2017 Almada 21:11
    Pedem para ir a UEP para fazer a segurança dos jogos, quando estão de folga, e depois dão um dia de folga quando der jeito ao patrão. Nem recebem subsídio de risco.
  • Mário
    22 jul, 2017 Agualva 18:22
    Sim são os clubes que têm de assegurar o pagamento do serviço policial, pagamento esse que tem de ser feito à entidade patronal dos agentes e não aos agentes em questão, depois se a entidade patronal paga ou não o devido e merecido aos agentes de folga é algo completamente alheio aos clubes, desde que os clubes paguem à entidade patronal só têm é de protestar com esta última

Destaques V+