Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições em Timor Leste decorreram na normalidade, diz Ramos Horta

22 jul, 2017 - 10:36

O ex-Presidente não arrisca prognósticos, mas diz que observadores com quem contactou apontam favoritismo para a Fretilin.

A+ / A-

As mesas de voto já encerraram em Timor Leste, sem que tenha havido registo de qualquer incidente.

Enquanto se apuram os resultados das legislativas, a Renascença falou com José Ramos Horta, ex-Presidente de Timor e Nobel da Paz, que não arrisca previsões quanto a resultados, mas sublinha que tudo correu dentro da normalidade.

“Todo este processo eleitoral tem corrido lindamente, sem qualquer acto de violência por parte dos participantes, seja da liderança ou das bases, e isso foi observado pelos observadores e por nós próprios. Percorri várias aldeias e cidades e pude testemunhar a tranquilidade e a diminuição de tensões em comparação com o que havia há dez anos.

Segundo alguns observadores, citados por Ramos Horta, o vencedor das eleições poderá ser a Fretilin. O outro principal partido de Timor é o CNRT.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+