Tempo
|
A+ / A-

​Restaurante do chef Ljubomir conquista prémio internacional

21 jul, 2017 - 23:06

O “Bistro 100 Maneiras”, em Lisboa, foi distinguido entre 50 restaurantes de todo o mundo pela revista "Monocle".

A+ / A-

O “Bistro 100 Maneiras”, do chef Ljubomir Stanisic, foi eleito o Melhor Restaurante de 2017 nos prémios da prestigiada revista “Monocle”.

Situado no Chiado, no coração de Lisboa, o “Bistro 100 Maneiras” foi distinguido entre 50 restaurantes de todo o mundo.

O chef Ljubomir Stanisic, que ganhou fama nacional com o programa "Pesadelo na Cozinha", já reagiu através de uma mensagem publicada na rede social Facebook.

“Obrigado do coração a toda a minha equipa, aos que estão connosco há anos e aos outros, que se tornaram parte desta família mais recentemente, aos que sempre acreditaram. Este prémio é vosso! Felicidade é isto!!”, escreveu o cozinheiro que nasceu na Sérvia, mas que escolheu Portugal para viver.

A revista “Monocle” começa por destacar o espaço em que está instalado o “Bistro 100 Maneiras”, “que se espalha por dois andares de uma mansão de estilo art deco, no movimentado Bairro Alto”.

Mas foi a comida que convenceu o júri, nomeadamente os “pratos pitorescos com influências portuguesas, jugoslavas, italianas e francesas”.

Em segundo lugar nos prémios da "Monocle" ficou o restaurante "Cignale Enoteca", em Tóquio; seguido do "Okonomi", em Nova Iorque. Veja a lista completa aqui.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+