Tempo
|
A+ / A-

​Notícia da morte do líder do Estado Islâmico terá sido exagerada

21 jul, 2017 - 22:03

Estados Unidos assumem que Abu Bakr al-Baghdadi ainda está vivo, apesar de notícias em contrário avançadas nas últimas semanas.

A+ / A-

O secretário da Defesa norte-americano, Jim Mattis, acredita que o líder do autoproclamado Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, ainda está vivo.

“Eu acho que ele está vivo e só vou mudar de opinião quando soubermos que ele está morto”, declarou Jim Mattis.

O responsável norte-americano assume que Abu Bakr al-Baghdadi não foi morto e garante que os EUA vão continuar a perseguir o líder do grupo terrorista.

“Nós vamos atrás dele. Assumimos que ele está vivo”, referiu Jim Mattis.

No início do mês, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos disse ter uma “informação confirmada” que Baghdadi tinha sido morto.

Já antes a Rússia tinha admitido a possibilidade do líder jihadista ter morto num bombardeamento na zona de Raqqa, na Síria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    21 jul, 2017 Portugal 23:33
    Tudo noticias sem confirmação alguma pre supostos nada mais...

Destaques V+