Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Tem que ver no Fim-de-semana

Fim-de-semana. Convento, pão de forma e um MIMO de Verão

21 jul, 2017 - 16:53 • Maria João Costa

Torres Novas, Cascais, Lisboa, música, teatro, arte… O difícil é escolher.

A+ / A-

Torres Novas. Reabertura do Convento do Carmo

Para assinalar a reabertura do Convento do Carmo em Torres Novas, este fim-de-semana haverá ali teatro, dança, música, instalações, arte urbana e, claro, visitas guiadas. Destaque para a exposição do fotógrafo Augusto Brázio.

Entrada livre


Cascais. Noronha da Costa

É um dos grandes nomes da pintura portuguesa. Noronha da Costa revela a sua arte no Centro Cultural de Cascais até 10 de Setembro. Esta mostra surgiu a partir do extenso núcleo de obras assinadas por Noronha da Costa pertencentes à Fundação Millennium, que se associa à Fundação D. Luís I e ao próprio artista para apresentar uma selecção de obras e objectos realizados desde a década de 1960 até à actualidade.

Preço: 3 euros. Descontos vários


Lisboa. Fotografias de viagem

No Museu do Oriente, em Lisboa, o repórter fotográfico Nuno Lobito apresenta uma exposição retrospectiva das suas viagens pelo mundo. Estão retratados mais de 200 países.

Preço: 6 euros, descontos vários. Entrada gratuita todas as sextas-feiras das 18h00 às 22h00


Lisboa Mistura

Este sábado termina o Festival Lisboa Mistura. Há música para ouvir enquanto passeia pela cidade. Os Nice Groove vão actuar entre o Cais do Sodré e o palco Ribeira das Naus, passando pelo Quiosque Ribeira das Naus, a partir das 21h15. Às 23h30, o Palco Ribeira das Naus recebe o projecto marroquino OUM, que mistura os sons de Marrocos com soul e raízes saharianas.

Entrada livre.


Lisboa. Festival ao Largo

Continua até ao próximo fim-de-semana o Festival ao Largo. Este sábado, a partir das 21h30, poderá ouvir composições de Verdi interpretadas pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos e Orquestra Sinfónica Portuguesa.

Entrada livre


Porto. Serralves na Misericórdia

“Body Space – Espaço Corpo: René Bertholo, Alberto Carneiro, Ângelo De Sousa, Ana Vieira” é o nome da exposição que Serralves leva até ao MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto. Os quatro artistas em destaque são também alvo da exposição “Colecção de Serralves: 1960 – 1980”, patente no Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

Preço: 5 euros. Descontos vários.


Coimbra. Teatro no Mosteiro

A trágica história de Inês de Castro é contada numa peça de teatro no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra. A peça da autoria do escritor João Aguiar é interpretada este sábado pelo Grupo Fatias de Cá, a partir das 19h19. Inclui jantar.

Preço: 33,33 euros


Amarante. MIMO com música

A cidade de Amarante volta a ser palco do festival MIMO. O cabeça de cartaz é o músico de jazz Herbie Hancock, que actua no sábado, às 23h30, no Parque Ribeirinho de Amarante. Passam também por lá o brasileiro Rodrigo Amarante e o português Manuel Cruz. Além da música, há mais de 50 actividades de cinema, programas educativos e um fórum de ideias e poesia.

Entrada livre


Sines. Festival Músicas do Mundo

Este fim-de-semana, Porto Covo é o palco do Festival Músicas do Mundo. No Palco Fundação INATEL actuam alguns dos principais artistas. No sábado, às 19h00, juntam-se sons de Moçambique e Portugal com Costa Neto e João Afonso; às 22h30, é a vez de Waldemar Bastos representar Angola. No domingo, o destaque vai para a Orquestra Latinidade e as The Barberettes, da Coreia do Sul.

Entrada livre


Valença do Minho. Musica além-fronteiras

Já começou o IKFEM – International Keyboard Festival & Masterclass, que, pelo quinto ano consecutivo, junta as cidades de fronteira de Valença do Minho e Tui. Até 25 de Julho, há muita música ao ar livre para ouvir. Este fim-de-semana, entre as 11h00 e as 21h00, o palco é a Fortaleza da Praça da República em Valença.

Entrada livre


Corroios. “Pão de forma” em festival

Este fim-de-semana decorre o segundo festival internacional das conhecidas carrinhas “pão de forma” no Parque Urbano da Quinta da Marialva, em Corroios. Há animação, muitos carros, muitas memórias para celebrar os 70 anos da icónica carrinha Volkswagen Transporter, que vai já na sexta geração.

Entrada gratuita


Porto. Vinho Verde Wine Fest

Acaba este fim-de-semana, na Alfândega do Porto, o Vinho Verde Wine Fest, onde pode degustar os melhores vinhos, com provas comentadas por reconhecidos enólogos. Há música e no domingo, a partir das 11h00, uma concentração de automóveis clássicos. No sábado, entre as 12h00 e as 16h0, há um programa para famílias.

Bilhetes: 10 euros (com oito senhas para provas)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+