Tempo
|
A+ / A-

Armando Evangelista: "Ricardo Pereira vai tomar controlo no FC Porto"

21 jul, 2017 - 12:45

O antigo técnico do V. Guimarães, que levou o lateral-direito para o Castelo, não se mostra surpreendido com a titularidade do jogador na pré-época portista, às mãos de Sérgio Conceição.

A+ / A-

A afirmação de Ricardo Pereira nas escolhas de Sérgio Conceição, na pré-época do FC Porto, só surpreendeu os mais desatentos.

Quem o defende é Armando Evangelista, que descobriu o agora lateral-direito, em 2011, e o levou para o Vitória de Guimarães, clube onde começou por se destacar. É precisamente diante dos vimaranenses que os dragões vão realizar o próximo jogo, no domingo, depois de dois jogos no México, em que o técnico portista deu a titularidade ao jovem, de 23 anos, que regressou do Nice, após duas épocas de empréstimo.

O defesa deu excelentes indicações, o que não surpreendeu Armando Evangelista, em declarações a Bola Branca. "Quem acompanhou o empréstimo do Ricardo não está surpreendido", afirma, explicando que em França se viu um jogador "que vai tomar controlo no Porto, vai jogar bem e dar muitas alegrias àquele clube, porque os indícios destas últimas duas épocas demonstram isso mesmo".

Armando Evangelista reconhece que é "suspeito", por ser um dos responsáveis da ida do lateral para Guimarães, mas assegura, que "já perspectivava" esta afirmação: "Era fácil ver que o Ricardo, pela humildade e capacidade técnica e táctica, poderia chegar a este nível e de certeza que vai fazer uma época fantástica no FC Porto."

Super Maxi não virou perna de pau

Apesar das boas exibições de Ricardo Pereira, para Armando Evangelista, não se pode esquecer a qualidade de Maxi Pereira. "O Maxi continua a ser o Maxi, agora acredito que o Ricardo, neste momento, pode trazer qualquer coisa de diferente a este FC Porto", refere.

Para o técnico, o "historial" de Maxi rejeita a ideia de que o uruguaio "passou à história". "Não passou. Acaba por ser um grande jogador e um incentivo grande para o Ricardo trabalhar mais. Pelo que me parece, o Ricardo está a ser a primeira aposta, mas sabendo que tem o Maxi nas costas, vai obrigá-lo a trabalhar e evoluir mais, o que acaba por ser bom para o FC Porto e para o Ricardo", considera.

De resto, Armando Evangelista também não se mostra surpreendido com o processo que transformou Ricardo Pereira de extremo em lateral: "Conhecendo o Ricardo como conheço, não me surpreende, porque a capacidade que o Ricardo para entender o jogo, a capacidade para se entregar ao jogo, e a sua humildade, acima de tudo, permitem-lhe fazer qualquer posição no terreno."

"Sei que o Ricardo vai fazer tudo por tudo para aprender como se joga e como se faz naquela posição. Como lateral-direito, é mais fácil, porque também joga na linha. Era juntar, àquilo que ele tinha, a capacidade defensiva, ou seja, a concentração e os mecanismos defensivos que um jogador nessa posição terá de ter", explica o antigo treinador do Vitória de Guimarães.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+