Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Ronaldo defronta Messi, Semedo e André Gomes a 20 de Dezembro e 6 de Maio

21 jul, 2017 - 12:14

O primeiro "El Clásico" realiza-se em Madrid, logo após a final do Mundial de Clubes. O segundo terá lugar no Camp Nou, na antepenúltima jornada da Liga espanhola.

A+ / A-

"El Clásico", nome que se dá ao duelo entre Real Madrid e Barcelona, vai disputar-se nas jornadas 17 e 36 da Liga espanhola, a 20 de Dezembro e 6 de Maio, respectivamente.

O sorteio da Liga espanhola, que se realizou esta sexta-feira, definiu que a equipa de Cristiano Ronaldo receberá a de Lionel Messi, em que também militam os portugueses Nélson Semedo e André Gomes, apenas três dias depois de disputar a final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, prova para a qual os "merengues" se qualificaram com a conquista da Liga dos Campeões.

O segundo duelo entre os dois "gigantes" do futebol espanhol está marcado para a antepenúltima jornada, no Camp Nou, casa "bualgrana", um duelo que poderá decidir o vencedor da Liga espanhola.

Está marcado para 19 e 20 de Agosto o começo da LaLiga, com uma primeira jornada em que o vigente campeão, o Real Madrid, se estreará em Riazor, diante do Desportivo da Corunha. O Barcelona, segundo classificado, receberá o Bétis e o Atlético de Madrid, terceiro, dará as boas-vindas, em casa, ao recém-promovido Girona.

Também já é conhecido o primeiro dérbi madrileno. A 19 de Novembro, jornada 12, o Real desloca-se ao novo estádio "colchoneros", o Wanda Metropolitano. Na 31.ª jornada, a 8 de Abril, é o Atleti a visitar o reduto "blanco".

Na jornada final, a turma de Zinedine Zidane, que visita o Villarreal, uma deslocação tradicionalmente complicada. O Barcelona recebe a Real Sociedad, que costuma colocar muitas dificuldades aos "culés", e O Atlético tem o duelo teoricamente mais tranquilo, com o Eibar, em casa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+