Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Max Veloso

"Com Seferovic ao lado de Jonas, Benfica tem tudo para ser pentacampeão"

21 jul, 2017 - 12:45 • José Pedro Pinto

Médio-ofensivo luso-suíço jogou com o avançado helvético do Benfica no Neuchatel Xamax. A Bola Branca, Max Veloso confessa acreditar na titularidade de Seferovic ao lado da referência Jonas.

A+ / A-

Com a veia goleadora de Haris Seferovic associada à classe e magia de Jonas, o Benfica reforça claramente a condição de favorito a revalidar o título de campeão e a alcançar o inédito "penta". A consideração é tecida, em Bola Branca, por alguém que conhece bem o reforço suíço dos encarnados, em destaque na pré-temporada da equipa de Rui Vitória.

Max Veloso, um luso-suíço da mesma geração de Seferovic - jogaram juntos no Neuchatel Xamax, quando ambos tinham 20 anos - sustenta que o helvético municia o ataque das águias com argumentos de fogo que nem Mitroglou nem Raúl Jiménez conseguem alcançar.

"Para mim, sim (Benfica com tudo para ser pentacampeão se jogar com Seferovic e Jonas)", dispara, sem reservas, projectando a manutenção de um entendimento que, até ver, já dá frutos consideráveis.

"O Seferovic" tem um estilo de jogo diferente dos outros avançados do Benfica. É rápido, vai sempre lançar a bola para a frente, ao invés de a ter nos pés. Também pode jogar dessa forma mas ele estará mais na frente e o Jonas virá buscar mais bolas. Pode ser muito útil ao Benfica", crê o médio-ofensivo nascido em Aboim da Nóbrega, concelho de Vila Verde.

"Pensei que ia correr bem mas não tão bem"

O "bis" de Seferovic ao Bétis de Sevilha, na vitória (2-1) que garantiu a conquista da Algarve Cup, na noite de quinta-feira, elevou para três o número de golos do ex-jogador do Eintracht Frankfurt. Max Veloso já adivinhava uma entrada aguerrida do antigo companheiro de equipa no conjunto benfiquista. Do que não estava à espera era da rápida adaptação a uma nova realidade e do encanto que a massa associativa já sente pelo internacional suíço.

"Sinceramente, pensei que ia correr bem mas não tão bem. Ele está a mudar de cultura, foi para um país novo, tem companheiros de equipa de um nível diferente do que aqueles que tinha no Eintracht Frankfurt. Parece-me que se está a dar muito bem com o Jonas e está tudo a correr bem. Só estou surpreendido por estar a correr tão bem mas é muito bom para ele", argumenta.

Mas será titular de caras?

Para Max Veloso, a fase precoce da época não permite ainda responder com exactidão à pergunta. Todavia, se a inspiração passar de tendência a certeza, Rui Vitória terá boas dores de cabeça com que lidar. É que, para além de Seferovic e Jonas há ainda duas referências concretas à espreita de um lugar no ataque dos tetracampeões.

"O Mitroglou tem marcado muitos golos e o Jiménez também não é mau. Mas depende. Se continuar a marcar golos, pode ser titular. É claro que há jogadores que já aí estavam antes dele. Espero que seja titular. Já ouvi que o Jiménez ou outro avançado podem sair", recorda.

Uma coisa é certa: a personalidade de Seferovic é, tal como fora de campo, talhada por uma postura de seriedade dentro das quatro-linhas.

"É uma pessoa que tem muito carácter, que dá tudo, que está sempre no seu melhor, que tem muita força de vontade. Ele nunca vai baixar os braços, esteja a correr bem ou mal", completa o jogador do Neuchatel Xamax, que já passou pela selecção de Sub-21 da Suíça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ramalho
    26 jul, 2017 vnf 11:14
    O Seferovic é bom jogador, e oxalá que marque muitos golos no SLB, mas não é melhor do que nenhum dos nossos 3 avançados actuais !
  • José Armando
    21 jul, 2017 Leiria 22:00
    Carlos André, muitas vezes escrevo os textos e esqueço-me de os enviar. E depois não aparecem. E o caro só tem mais cinco/seis anos que Pinto da Costa, não é assim tão velho. Claro que ele tem o que o caro não tem, o dinheiro do FCP para pagar as sucessivas revisões e substituição de peças, cuidados de rei em hospitais públicos. Enfim, se calhar o Carlos André tem razão: este país não é para "todos" os velhos. Quanto a escrever "bem ou mal", digo-lhe o meu método de escrita: quando estou um bocadinho cansado, sai uma vírgula, quando estou mesmo cansado, sai um ponto final. E quando estou perto de um esgotamento, sai reticências. Um abraço benfiquista.
  • carlos andre
    21 jul, 2017 porto 19:24
    tiveram medo de eu ir ao bruxo e agora sairam com o comentario já vem tarde vão se ....................................
  • carlos andre
    21 jul, 2017 porto 18:11
    eu sou BENFIQUISTA .VELHO ANALFABETO mas não sou burro comentário escrito por mim ou mal ou bem eu só gostaria de saber porque nunca aparece ....segundo diziam as raparigas quando era novo e ainda hoje apesar de ser velho que era uma pessoa que não era de deitar fora...será que eu agora sou mesmo feio pelo menos há uma mulher que me atura á 65.............Carlos andre nascido na cidade do porto em 1932.........será que não gostam dos velhos ?????
  • la bamba
    21 jul, 2017 lisboa 16:56
    La por marcar 2 golos num amigavel já é o melhor do mundo. Genial estas noticias!
  • José Armando
    21 jul, 2017 Leiria 16:28
    É uma das coisas que aprecio no desporto da RR: procuram sempre uma fonte próxima do assunto que estão a comentar. Claro que para os biscateiros portugueses que fazem o tipo de comentários abaixo, se o assunto referisse o FCP ou o SCP, qualquer fonte era boa, mesmo que fosse o roupeiro. Os biscateiros não falam de futebol, não sabem, desopilam a frustração exercendo a atividade de pedreiros. E, obviamente, têm medo deste rapaz suíço e no entanto, o moço estava só à espera que alguém competente olhasse para ele, não dando muita importância à estatística. Não por acaso, por competência, este jogador interessa ao Benfica há dois anos. Quem o via na seleção, podia, facilmente, perceber o que diz o Max Veloso, Seferovic tinha mais que o necessário, só não tinha bola e quando lhe chegava, vinha muito mal tratada na maior parte das vezes. O primeiro golo, ontem, exemplifica o diz o Max: um toque (pequeno) para a frente e remate. Aquilo não foi um chapéu, foi um tiro. Seferovic andou demasiados a patinar por equipas médias, sabe que esta é a sua grande oportunidade e na idade perfeita, os 25 anos. E o Benfica é um clube curioso, "quem vai ao ar, arrisca-se a perder o lugar". E há o "segredo": a integração dos novos jogadores, Luisão e os seus quase quinze anos de clube, vale todos os tostões que ganha.
  • Mumuíla
    21 jul, 2017 Lisboa 15:18
    Foi o bruxo que disse!!!!!!?????
  • Melanie
    21 jul, 2017 Cascais 15:09
    A rádio renascença descobriu um novo ídolo Max Veloso. Quem é Max Veloso???
  • JOSE COSTa
    21 jul, 2017 damaia 15:03
    exprimentem trocar as posições e vão ver o queé o video árbitro
  • Rui Pereira
    21 jul, 2017 Parede 14:47
    Esta época que vai entrar não vão haver emails sem isso não têm hipóteses porque não vai haver-«Temos os padres que escolhemos e ordenamos nas missas que celebramos temos é de rezar e cantar bem» e «Hoje quem nos prejudica sabe que é punido».

Destaques V+