Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

São nove dias de sons de 36 países no Festival Músicas do Mundo

21 jul, 2017 - 09:42

Até domingo, o palco está montado na Praça Marquês de Pombal, em Porto Covo, mas, a partir de segunda-feira, o festival muda-se para Sines.

A+ / A-

O Festival Músicas do Mundo de Sines começa esta sexta-feira em Porto Covo uma "viagem" por sons de cinco continentes, que vão subir aos palcos alentejanos, através de 56 projectos musicais.

A partida para a 19. ª edição, que vai decorrer até ao dia 29 de Julho, é dada em português, como é habitual, ao som de um projecto que junta dois músicos com raízes no litoral alentejano.

O "mestre da guitarra portuguesa", como é conhecido António Chainho, natural de Santiago do Cacém, e o fadista sineense André Baptista vão estrear o palco na aldeia turística de Porto Covo, no distrito de Setúbal, num espectáculo agendado para as 19h00.

No primeiro dia, regressa também ao festival o iraniano Mohammad Reza Mortazavi, radicado na Alemanha, que vai estar em palco acompanhado pelos seus tambores "tobak e daf", para um espectáculo "sem partituras" e sem "programa", segundo divulgou a organização, a cargo do município de Sines.

O festival propõe este ano o maior programa de espectáculos de sempre, com 56 concertos até 29 de Julho.

Até domingo, é o palco está montado na Praça Marquês de Pombal, em Porto Covo, mas a partir de segunda-feira, o festival muda-se para a cidade de Sines com mais 44 concertos, uns gratuitos, outros pagos, distribuídos pelo Pátio das Artes, Largo Poeta Bocage, Centro de Artes de Sines, Avenida Vasco da Gama e Castelo.

Veja aqui o programa completo

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+