Tempo
|
A+ / A-

Forte sismo entre a Turquia e a Grécia causa mortos, feridos e estragos

20 jul, 2017 - 23:54

Abalo atingiu uma magnitude 6.7 na escala de Richter. O epicentro localizado a dez quilómetros de profundidade, no Mar Egeu.

A+ / A-
Forte sismo entre a Turquia e a Grécia causa mortos, feridos e estragos
Forte sismo entre a Turquia e a Grécia causa mortos, feridos e estragos

Pelo menos dois mortos, mais de 200 feridos e estragos materiais é o balanço até ao momento do forte tremor de terra registado esta quinta-feira à noite ao largo da costa Turquia e das ilhas gregas.

"Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas" na ilha grega de Kos, disse à agência Reuters o prefeito George Kyritsis.

A identidade das vítimas mortais não foi revelada mas sabe-se que é um cidadão sueco de 22 anos e um turco de 39. Entre os feridos há também turistas de várias nacionalidades.

Os serviços de emergência de Kos adiantam que resgataram três pessoas que estavam num edifício danificado pelo abalo.

Na Turquia, o governador da província de Mugla confirma alguns feridos ligeiros, estragos em edifícios, cortes de electricidade e problemas nas comunicações.

O sismo registou uma magnitude 6.7 na escala de Richter. O epicentro do sismo foi localizado a dez quilómetros de profundidade, no Mar Egeu, entre a Turquia e a Grécia.

O abalo foi sentido ao largo da cidade continental turca de Bodrum, da ilha de Orak e também da ilha grega de Kos.

O centro sismológico euro-mediterrânico (EMSC, na sigla inglesa) alertou que o tremor de terra poderia causar um pequeno tsunami, mas as autoridades turcas afastaram a hipótese de ondas grandes atingirem as zonas ribeirinhas.

[notícia actualizada às 11h02]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+