Tempo
|
A+ / A-

​Paco Bandeira destrói 50 mil discos. E filma tudo

20 jul, 2017 - 22:52

O autor de “Ó Elvas” ou “Ternura dos 40” protesta contra os downloads ilegais, as estações de rádio e as Finanças.

A+ / A-

O cantautor Paco Bandeira gravou um vídeo de protesto contra os downloads ilegais, em que aparece aos comandos de um cilindro compressor a destruir 50 mil discos.

A acção aconteceu em Sintra, foi registada pelo projecto "online" Saloia TV em Setembro de 2015, mas está agora a tornar-se viral na internet, através das imagens com declarações de Paco Bandeira e narração de Guilherme Leite.

O autor de temas emblemáticos como “Ó Elvas” ou “Ternura dos 40” protesta contra os downloads ilegais, as estações de rádio e as Finanças.

“Isto é o resultado da internet, da reprografia pirata. É o que os outros fazem à música. Isto é o resultado do reflexo que a música tem em Portugal e, então, temos que acabar com ela assim, porque agora toda a gente tira da internet, faz cópias piratas”, afirma Paco Bandeira.

“Um dia destes explico-vos melhor. Estamos a passar a música portuguesa a cilindro, que é na maior parte dos casos aquilo que, se calhar, muitas estações de rádio que nós pagamos fazem: é passar a música a cilindro”, lamenta o artista.

Na mensagem de texto que acompanha o vídeo publicado nas redes sociais é explicado que Paco Bandeira queria oferecer os CD a países africanos de língua portuguesa, mas “como primeiro obstáculo encontrou a ‘amiga’ Finanças que lhe queria cobrar valores astronómicos”.

[Notícia corrigida. Acrescentado que o vídeo é de 2015]


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • cantor violento
    24 jul, 2017 lisboa 18:14
    Pois mas estevideo tb confere o violento que é este homem...matou a 1ªmulher e a 2ª ainda estamos para ver....Cadeia com ele!
  • José
    24 jul, 2017 Lisboa 17:07
    Paco Bandeira anda a fazer-se ao subsidio que a taxa sobre a copia está a originar ? Bem me parecia que era o dinheiro fácil que o faz correr. É mais um caso de subsidio dependência.
  • Mafurra
    24 jul, 2017 Lisboa 13:32
    O sr. Caco Bandeira a querer nadar contra a corrente ! Do mesmo mal se queixam milhões. E a grande maioria bate-o em carácter...
  • FR
    22 jul, 2017 Portugal 08:56
    CD's hoje em dia só para prender aos espantalhos, aliás, já se fazia isso com os discos da clix há dez anos atrás...
  • Nuno Baptista
    21 jul, 2017 Lisboa 08:25
    O Sr Bandeira poderia ser um senador da música Portuguesa desde que a sua conduta em termos pessoais fosse condizente com a sua música mas não é nunca foi e tem se agudizado! Como deixou de aparecer pois a violência que foi culpa das "outras" e a prepotência levaram no para o pseudo anonimato e nem a RTP o convida pois não é pessoa grata! Tentou e tenta culpar o estado ou dos CDs ou dos Tgvs ou de outros quês mas não tem palavra pois já ninguém o ouve com sorriso pois o dele sendo hipocrita tem laivos de ditadura encapotada. Viva a música Portuguesa .
  • Paco Nassa
    21 jul, 2017 Elvas 08:19
    Mas afinal em 2017 para que serve um disco? Põe se a tocar aonde?
  • santana flopes
    21 jul, 2017 queluz 08:13
    quem e paco bandeira ?
  • Dr.Adolfo
    21 jul, 2017 viana do castelo 08:04
    Fim de linha Paco? Por favor não destruas a viola com que no regimento de infantaria de luanda o furriel bandeira participava nas veriedades já lá vão uns anitos
  • Palmax
    21 jul, 2017 Leicester 07:38
    O sr. Paço bandeira deve é estar com falta de €€, têm de se actualizar ou actualizar a sua música.
  • Pedro
    21 jul, 2017 Porto 07:35
    Para que é que este homem se aborrece? É dar pérolas a porcos....

Destaques V+