Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Bruno, a "terceira escolha" Octávio e os "e-mails da Segunda Circular"

20 jul, 2017 - 21:50

Presidente do Sporting contra-ataca a entrevista do ex-director-geral do futebol verde e branco com referência indirecta ao caso dos e-mails que envolve o Benfica.

A+ / A-

O presidente do Sporting ficou surpreendido e "espantado" com aquilo que considera ser a falta de bom "senso" da entrevista concedida por Octávio Machado à CMTV, na noite de quarta-feira.

O ex-director-geral do futebol leonino teceu duras críticas a Bruno de Carvalho, acusando-o de falta de frontalidade, na hora em que apresentou a demissão junto da estrutura da SAD verde e branca.

A resposta, em entrevista à SportingTV, não poderia ser mais dura. O líder leonino não poupou Octávio, revelando um dado concreto quanto à chegada do dirigente a Alvalade, no Verão de 2015.

"Há muitas coisas que de facto não são públicas, como por exemplo que o Octávio foi a terceira escolha. A primeira não aceitou, a segunda recusei eu - essa pessoa é conhecida por ser o pai da cartilha - e, depois, surgiu o Octávio", disparou.

"Julgava que ele tinha mais senso e não demonstrou senso nenhum. Foi uma entrevista despropositada e que os sportinguistas e o presidente do Sporting detestaram", afirmou, considerando que a referida entrevista "vem na pior altura possível".

"Mas, para isso, o Sporting já está vaticinado", relativizou. "As pessoas não resistem. É uma altura em que o Sporting precisa de paz. Andarmos sempre neste jogo da necessidade de protagonismo e depois fingirmos que não o temos é o que se lamenta", prosseguiu, não resistindo a uma referência indirecta ao polémico caso dos e-mails, relativamente à forma como Octávio Machado se demitiu.

"Fiquei espantado por alguém que se diz tão frontal e que, em vez de pedir uma reunião, enviasse uma carta. Octávio Machado não me conhece. Uma pessoa que me manda uma carta - já que não sou homem de e-mails, isso é na Segunda Circular e não no Campo Grande - não vai a um momento importante da minha vida", comentou, referindo-se a um alegado "desconvite" de Octávio para o seu casamento com Joana Ornelas, a 1 de Julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • De Cabeça
    21 jul, 2017 lisboa 10:02
    Um homem que passa o tempo todo a apontar ao rival de Lisboa; um homem que tem o comportamento deplorável no processo "Marco Silva", não merece ser presidente de um clube com a dimensão e a história SCP. Mesmo que ganhe o tão desejado campeonato, coisa que vai acabar por acontecer, tantos são os milhões gastos em compras e empréstimos de jogadores (e ordenados de treinadores) como nunca se viu em Portugal. Este homem é um louco incendiário. Envergonha os sportinguistas
  • Eu
    20 jul, 2017 Vilarouco 22:19
    Eu bem pedi ao Octávio a meio da entrevista para dizer tudo aquilo que deveria dizer.Hoje ao ouvir estes Srs. Comentadores, faço esta pergunta: Esse sr.(de Viseu) é (D) deputado?. Como é que nós queremos que o País seja grande?

Destaques V+