Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Bruno de Carvalho garante. "Plantel está fechado a 99,9%"

20 jul, 2017 - 21:38

Presidente do Sporting admite saídas mas somente por "propostas irrecusáveis". "Estamos muito satisfeitos por termos conseguido os alvos de que estávamos à procura", afirmou, em entrevista à SportingTV.

A+ / A-

Bruno de Carvalho revelou, esta quinta-feira, que o plantel do Sporting está, nesta altura, "fechado a 99,9%. O presidente leonino admite a possibilidade de saídas, pelos tais valores "irrecusáveis" que tem vindo a frisar nos últimos meses mas a mensagem é clara: os adeptos podem começar a ficar descansados quanto à competitividade do grupo às ordens de Jorge Jesus.

"Este ano, decidimos fazer coisas completamente distintas (contratações no arranque e não no fecho da janela de transferências) e muito rapidamente temos o plantel fechado a 99,9%. Os sportinguistas podem estar focados no que será o plantel perante o que foi o estágio na Suíça e os jogadores que lá se apresentaram", afirmou, em entrevista à SportingTV, precisamente no dia em que deu por terminado um extenso castigo de 113 dias aplicado pela Federação Portuguesa de Futebol.

Quanto ao cenário de saídas, novamente, a admissão mas com um esclarecimento: é preciso "haver" propostas.

"Admito saídas, com certeza. Havendo propostas irrecusáveis, cá estaremos. Para isso, tem de as haver. Mais uma vez demonstrámos a forma sólida com que estamos financeiramente. Já fizemos algumas vendas mas conseguimos construir o plantel e não ter que, como muitos vaticinavam, fazer as vendas para o fazer. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido os alvos de que estávamos à procura desde o momento em que analisamos as mais-valias que o plantel necessitava", completou.

Bruno confirma "fasquia bem elevada" quanto a títulos

"O que podem esperar é muito trabalho, uma equipa que se quer com atitude e compromisso". É desta forma que o líder verde e branco define o que se espera do Sporting para a temporada de 2017/18, após um estágio de pré-época na Suíça que terminou com resultados modestos.

"Estamos a trabalhar para isso", afiançou, explicando o porquê das prestações menos conseguidas dos leões no ensaio para os jogos oficiais.

"Mal seria se estivéssemos no nosso pico de forma. Vão ser três excelentes equipas (Benfica, FC Porto e Sporting). Temos de associar ao talento muito trabalho. Temos de estar muito focados nos nossos objectivos. Trabalhando, estando focados, tentando ser melhor do que os outros mas criando um grupo com atitude e compromisso para com os objectivos e eu acredito nisso. Contamos com os adeptos para ser o magnífico 12º jogador. Queremos fazer muito mais do que fizemos na última época", assegurou, confirmando que a fasquia está "bem elevada".

"Nestas quatro épocas quero ser campeão mais do que uma vez. Até ver não falhei nenhum dos meus compromissos. Não é um objectivo fácil mas também não o era fazer o pavilhão ou a reestruturação financeira. Vai ser um campeonato de mais de 3,5 milhões de lutadores. Se trabalharmos todos juntos, estou convicto de que podemos cumprir esse objectivo", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+