Tempo
|
A+ / A-

O.J. Simpson. Estrela caída em desgraça vai sair em liberdade condicional

20 jul, 2017 - 19:58

Antigo actor e jogador de futebol americano, que cumpre pena por assalto à mão armada, vai deixar prisão ao fim de nove anos. Há duas décadas tinha sido absolvido da morte da mulher, num caso que chocou a América.

A+ / A-

A antiga estrela de futebol americano e actor O.J. Simpson vai sair em liberdade condicional, foi anunciado esta quinta-feira.

A vedeta caida em desgraça vai deixar a prisão em Outubro, depois de cumprir nove anos de uma pena de 33 anos por assalto à mão armada, em Las Vegas.

O.J. Simpson, de 70 anos, compareceu esta quinta-feira perante a comissão de revisão de penas através de videoconferência a partir da prisão do Nevada onde se encontra a cumprir pena.

“Cumpri a minha pena. Cumpri da forma mais respeitosa. Nada disto teria acontecido se eu tivesse um julgamento melhor”, declarou Simpson durante a audiência.

Ao conhecer a decisão, Simpson baixou a cabeça e emocionou-se. Juntou as mãos e agradeceu aos membros da comissão.

A comissão ouviu o testemunho da filha de Simpson, Arnelle; e de Bruce Fromong, um dos vendedores de objectos desportivos de colecção que foi roubado por O.J. em Setembro de 2007.

A libertação do antigo jogador de futebol Americano foi justificada com o bom comportamento de O.J. na prisão, não ter condenações anteriores e por representar risco mínimo para a segurança pública.

Este não é o primeiro caso judicial em que O.J. Simpson esteve envolvido. Há duas décadas, foi absolvido da morte da mulher Nicole Brown e do amigo, apesar das várias provas que apontavam nesse sentido, nomeadamente um luva com sangue.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • P/Sandro Base
    21 jul, 2017 dequalquerparte 12:08
    "falar dos 500 anos de escravatura, que até hoje ainda perdura mas em diferentes critérios??" Há muitos castanhos na minha terra, muitos deles que conheço são boas pessoas, que nunca fizeram qualquer mal, inclusivo conheço um que trabalha numa bomba de gasolina, que é tão respeitado como qualquer outro, como também trabalha e ganha da mesma forma como os outros e nunca o vi se queixar de racismo. Já agora diz me lá oh sandro base, que penso que deves ser de cor castanha, já que poderás ficar ofendido de te chamar de preto e me acusares de racista, quantos castanhos criminosos existem espalhados pela america, roubando e matando? Racismo? Então como explicas ver tantas loiras lindas muitas vezes casadas com castanhos? Claro que se poderá ver o contrário, o que não vejo mal nenhum, como explicas que os castanhos, que inventaram esta musica de merda (rap) seja tão apreciada por tantos idiotas burros brancos, inclusivo há muitos destes idiotas que ainda os imitam em todas as modas palhaçadas idiotices, até desdo o trajar.. também sei que há quem faça boa musica. Nunca ouço falar em escravatura hoje em dia na américa, aqui em portugal há exploração e racismo mas isto dos brancos para brancos. Não achas um bocado ridículo falares hoje em 2017 sobre o que aconteceu há centenas de anos? Já agora diz-em quantos pretos são mortos em portugal em comparação com os portugueses que têm sido mortos em África? Não é o racismo, são os criminosos? Ou andas a querer defendê-los?!
  • Fernando Gonçalves
    20 jul, 2017 Santo Tirso 23:17
    Se ele não fosse rico, na altura do homicídio da mulher, já tinha tomado a injeção final. Mas era e. por isso, safou-se. Agora continua a ter muitos amigos. Mas não só. Creio (não posso confirmar) que o homem tem uma doença neurológica grave.
  • ric
    20 jul, 2017 ze 22:20
    muito verdade . Carlos T
  • Sandro Base
    20 jul, 2017 Lisboa 21:28
    CARLOS T ... Auto-vitimização dos negros americanos?! Quer também falar dos 500 anos de escravatura, que até hoje ainda perdura mas em diferentes critérios?? Quer falar da forma como os afro-americanos são tratados quando são mandados parar pela polícia, e comparar com a forma como os brancos americanos são tratados (isto falando de coisas brandas e calmas)? Quer falar de como um afro-americano tem que trabalhar o triplo relativamente a um branco americano para manter o emprego ou, se falarmos de educação, para ter boa notas? Quer falar de si, da sua raça, da sua nacionalidade e de como conseguiram tornar-se num dos maiores impérios do mundo na idade média? Caso não queira falar só destes "pequenos" pormenores, acreditarei que é por força de desconhecimento ou simples racismo, ou até mesmo maldade. Em qualquer um dos casos quero acreditar que no fundo, no fundo do seu coração é um homem, jovem ou criança sem conhecimento de causa relativamente e só sobre este caso, e sobre como funcionam os bastidores de Hollywood e Desporto profissional nos USA, assim como em boa parte do mundo industrializado.
  • Carlos T
    20 jul, 2017 Évora 20:34
    Quando ser negro na América, trás benefícios para os mesmos. A constante auto-vitimização dos negros americanos, apoiada por Hollywood e sectores liberais, resulta nisto

Destaques V+