Tempo
|
A+ / A-

Morreu Chester Bennington, vocalista dos Linkin Park

20 jul, 2017 - 19:19

O "frontman" do grupo californiano foi encontrado sem vida na sua casa de Palos Verdes, em Los Angeles. Tinha 41 anos e deixa seis filhos.

A+ / A-
Seis êxitos a que Chester Bennington deu voz
Seis êxitos a que Chester Bennington deu voz

Chester Bennington, vocalista da banda rock norte-americana Linkin Park, morreu, avançou o site TMZ e confirmaram as autoridades.

O "frontman" do grupo californiano, de 41 anos, foi encontrado sem vida na sua casa de Palos Verdes, em Los Angeles.

Segundo fontes policiais citadas pelo site TMZ, Chester Bennington enforcou-se.

O corpo foi encontrado esta quinta-feira, às 9h00 da manhã (18h00 em Portugal continental).

Chester Bennington, que tinha um historial de dependência de álcool e drogas, era casado pela segunda vez e tinha seis filhos.

Dia 30 de Maio, o Palco Mundo foi do Rock ao Electro-House
Recorde a actuação de Chester Bennington com os Linkin Park no Rock in Rio Lisboa, em 2014

O vocalista dos Linkin Park era um grande amigo de Chris Cornell, o líder dos Soundgarden que se suicidou no passado mês de Maio.

A morte de Chester Bennington é conhecida no dia em que Chris Cornell completaria o 53.º aniversário.

Na altura da morte de Cornell, Chester escreveu uma carta aberta ao amigo.

“Coração partido”

Mike Shinoda, dos Linkin Park, mostra-se “chocado” com a morte de Chester, uma notícia que o deixou de “coração partido”.

Também na rede social Twitter a banda prestou homenagem ao seu vocalista, publicando uma fotografia de Chester em palco, num momento de comunhão com os fãs.

O mundo da música e do espectáculo mostrou-se chocado com a trágica notícia. Artistas, bandas e personalidades como One Republic, Imagine Dragons, Paramore, Jimmy Kimmel ou Diogo Piçarra deixaram mensagens de despedida.

O rocker Billy Idol recordou o grande sentido de humor de Chester e publicou uma imagem em que o vocalista dos Linkin Park imita uma marioneta, enquanto os restantes fazem poses para a fotografia.

"Vou sentir falta do humor do Chester (como é evidente na fotografia) e do seu incrível talento vocal", escreve Billy Idol.

A voz versátil de Chester Bennington, ora melodiosa ora agressiva, era uma das marcas da banda saída do fenómeno nu metal, conhecida por cruzar estilos e por temas como "In the End" ou "Crawling".

A banda lançou em Maio "One More Light", o sétimo álbum de estúdio, e tem agendada uma digressão pelos Estados Unidos e pelo Japão.

Além dos Linkin Park, Chester Bennington fazia também parte dos Dead by Sunrise e foi vocalista dos Stone Temple Pilots, entre 2013 e 2015.

Os Linkin Park estiveram no Rock in Rio Lisboa, em 2014, e actuaram para uma multidão de 68 mil espectadores no anfiteatro natural do Parque da Bela Vista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaqum Santos
    21 jul, 2017 Taquáras 10:08
    Entre pessoas comuns, pactos de sangue são pouco frequentes. Mas muito frequentes entre o pessoal do meio artístico, cultural, político e homens de grandes negócios, os que brilham no cinema na televisão devem a sua fama, a sua notoriedade, a sua riqueza a pactos de sangue com o diabo. Em troca um fim doloroso, a noite mais terrível que um ser humano pode ter, a ultima noite de um suicida. Após anos de depressões terríveis, já de si obra satânica, culmina com o suicidou, a alma doada a Satanás por fim o inferno. É assim o epilogo dos famosos.

Destaques V+