Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Notícia Bola Branca

Nem Vaclík, Tatarusanu ou Zoet. Benfica quer Rafael Cabral

20 jul, 2017 - 18:15 • João Paulo Ribeiro

Negociações em curso, com o "dossier" a poder ser fechado nos próximos dias. Encarnados apontam ao guarda-redes brasileiro do Nápoles. Rafael Cabral quer a baliza dos tetracampeões nacionais.

A+ / A-

O Benfica pode estar perto de resolver, de vez, o "dossier" do tão desejado reforço para a baliza de Rui Vitória. E o nome que a SAD encarnada tem referenciado no topo da lista de pretensões, sabe Bola Branca, é Rafael Cabral.

O brasileiro de 27 anos do Nápoles está "tapado" pelo espanhol Pepe Reina e, ainda segundo dados apurados por Bola Branca, o "canarinho" vê com bons olhos o ingresso nos tetracampeões nacionais.

Nesta altura, as negociações decorrem, sendo que os próximos dias serão decisivos para o encerramento do processo.

Insatisfeito com a condição de suplente e com contrato válido apenas por mais uma época, o paulista de 1m86 quer sair do emblema italiano e o Benfica, que já tinha mostrado interesse no guardião no passado, está, agora fortemente empenhado em contratar um concorrente forte para Júlio César.

Nas últimas horas, a imprensa português tem avançado, como possibilidades para as redes do Benfica os nomes do romeno Tatarusanu (Fiorentina), do holandês Zoet (PSV Eindhoven) ou do checo Vaclík (Basileia) mas o alvo principal do Benfica é mesmo um guardião que já foi medalhado olímpico.

Rafael Cabral em perfil

Rafael Cabral é internacional brasileiro e foi o titular da selecção olímpica do "escrete" na conquista da medalha de prata nos Jogos de Londres, em 2012.

Formado nas escolas do Santos, venceu a Taça Libertadores em 2012, pelo clube de Vila Belmiro. No Santos, alinhou ao lado de jogadores como Léo, antigo lateral-esquerdo do Benfica, Fucile e Rentería, ex-FC Porto e ainda outros craques como Neymar, Ganso ou Alan Kardec (também ex-jogador dos encarnados).

Rafael está no Nápoles desde 2013. Chegou a fazer uma grande temporada em Itália, em 2014/15, quando realizou 32 jogos pelo clube "celeste" mas perdeu espaço com o regresso de Pepe Reina ao San Paolo, na época seguinte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • suzel gatti
    22 jul, 2017 portuguesa 03:39
    Se o Rafael Cabral for para o Benfica será um bom goleiro muito bom negócio para o Benfica aí sim vamos ter um bom guarda redes ok
  • Red Judge
    20 jul, 2017 Catedral da Luz 18:46
    Não se percebe, como é que sendo um dado adquirido, a saída de Ederson, o SLB não se pôs em campo há mais tempo para resolver o problema. Houve aquela rábula do André que até foi quase apresentado e depois aparece a assinar pelo Braga, já se fala em Paulo Lopes ficar mais um ano... E depois, alguém já pensou que as saídas de craques - Ederson, Semedo, Lindelof - são todas do mesmo sector, que é a Defesa? Acham que é facil de um momento para o outro substituir 3 titulares indiscutíveis que davam muita qualidade à equipa, ou que fazendo bons negócios o dia está "ganho" ? Os sócios e adeptos querem títulos e aproximarem-se da final da Champions, não querem saber das negociatas do Mendes

Destaques V+