Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Malásia proíbe "Despacito" na rádio e TV públicas

20 jul, 2017 - 17:47

O governo considera a canção obscena.

A+ / A-

O governo da Malásia proibiu a reprodução da canção “Despacito”, de Luis Fonsi, na rádio e televisão estatais.

A nova lei aplica-se apenas aos meios de comunicação administrados pelo Governo. Os malásios continuam a poder ouvir a música no YouTube e nas estações de rádio e televisão privadas.

O ministro das Comunicações, Salleh Said Keruak, disse que a letra da “Despacito” foi analisada e banida, depois de uma queixa sobre o suposto conteúdo obsceno da letra.

Salleh Said Keruak pediu às estações privadas que censurem a música por respeito à cultura local.

O partido islâmico Amanah já tinha pedido a proibição da música argumentando que há menores que a cantam sem perceberem o seu significado.

“Nós respeitamos o direito ao entretenimento, mas deveria haver directrizes mais claras para que o entretenimento não prejudique as pessoas”, disse ao "The Star" um dos membros do partido, Atriza Umar, citado pela Associated Press. O partido islâmico tem actualmente seis membros no parlamento malásio.

“Despacito” fala sobre dois amantes que se beijam lentamente com paixão. É cantada por Luis Fonsi e Daddy Yankee e foi lançada no mês de Janeiro deste ano, em Porto Rico. A canção tornou-se a mais ouvida de sempre nas plataformas de “streaming”. O tema já foi reproduzido mais de 4.600 milhões de vezes – entre a versão original e a remistura interpretada por Justin Bieber.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+