Tempo
|
A+ / A-

Escócia

Bruno Alves: "O meu corpo e a minha cabeça dizem-me para continuar"

20 jul, 2017 - 16:24

O central internacional português está consciente daquilo que é esperado de si. Promete muito trabalho e pretende ajudar o Rangers a recuperar a sua tradição de vitórias.

A+ / A-

Bruno Alves ainda se vê com muito para dar no futebol internacional e, para já, no Glasgow Rangers, o seu novo clube.

O central português, de 35 anos, foi apresentado, esta quinta-feira, no "gigante" escocês. Em conferência de imprensa, o defesa afastou o cenário de retirada.

"Ainda estou na selecção portuguesa, jogo há muitos anos e sinto-me melhor que nunca. O meu corpo e a minha cabeça dizem-me para continuar", afirmou. "Ainda me sinto bem, ainda me sinto em forma e assinei por dois anos, mas no futebol não se sabe o que pode acontecer."

Quanto à chegada à Escócia, Bruno Alves mostrou-se "muito feliz". "É muito bom estar aqui e juntar-me a este clube e conhecer os meus novos colegas. Estou a dar o meu melhor para estar pronto para quando começar a competição", revelou. "Toda a gente tem boas expectativas para esta temporada e estamos a trabalhar duro para conseguir os nossos objectivos."

O Rangers não é campeão escocês há seis anos, desde 2010/2011, e Bruno Alves quer ajudar a mudar isso. Apesar da idade, o central acredita que ainda pode dar muito à sua nova equipa:

"Posso dar experiência e o que aprendi ao longo da minha carreira. Venci em quase todos os clubes em que passei e quero ajudar a devolver isso a este grande clube. Vou dar o meu melhor, quero fazer bem o meu trabalho, ajudar e também aprender, porque o futebol é aprendizagem contínua. Vai ser uma boa experiência para mim."

O Glasgow Rangers falhou, diante de um adversário teoricamente inferior, a oportunidade de chegar à Liga Europa. Apesar de deixar bem claro que, mesmo que não tivesse as competições europeias, teria assinado pelos escoceses, Bruno Alves também assumiu o desejo de lá voltar.

"Tenho o objectivo também de jogar nas provas internacionais. Não foi este ano, talvez seja no próximo. Temos de nos focar no que temos agora", frisou, estabelecendo os objectivos para a nova época:

"Esperamos vencer os nossos jogos e dar o nosso melhor. Com a qualidade do plantel e da equipa técnica, podemos alcançar boas coisas este ano, mas temos de ganhar jogo a jogo e ver o quão longe podemos ir."

Trabalhar com Pedro Caixinha, técnico do Rangers, foi um dos aliciantes para assinar pelo histórico escocês. "Já conhecia o seu trabalho em Portugal e tinha colegas que já tinham sido treinados por ele. Foi fácil [ser convencido], porque ele [Pedro Caixinha] quer ganhar e tem uma personalidade forte. Queremos estar perto dos melhores e ele é um dos melhores", elogiou.

Aliás, o central está totalmente dedicado à sua nova equipa: "Tive duas semanas de férias, o que não foi muito, mas mesmo antes de assinar falei com o treinador e disse-lhe que, se fosse preciso não ter férias, viria de qualquer modo, porque estava muito entusiasmado e comprometido com o treinador e a equipa para vir e tentar ajudar."

Bruno Alves está consciente da pressão que ser internacional português e campeão europeu acarreta, mas está preparado para o que der e vier. "Sei o que é esperado de mim, mas mal posso esperar por vestir esta camisola e jogar e dar o meu melhor. Quando dás o melhor de ti à equipa, recebes coisas boas de volta. Vou mostrar aquilo de que sou capaz", prometeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+