Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2017

Diana Silva quer uma vitória no Europeu e a Escócia que se cuide

20 jul, 2017 - 15:38

A avançada da selecção nacional admite que o resultado com a Espanha não foi o esperado, mas já se foca no próximo jogo.

A+ / A-

A avançada da selecção nacional Diana Silva não está satisfeita com a estreia no Europeu feminino, que decorre na Holanda, no entanto, já aponta baterias ao próximo jogo.

Portugal iniciou, na quarta-feira, a sua caminhada em fases finais de grandes competições de selecções, a nível sénior, com uma derrota frente à Espanha, por 2-0, resultado que até poderia ter sido mais avolumado, tal a superioridade de "nuestras hermanas".

"Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para poder defrontar uma equipa que é muito forte, toda a gente sabe que a Espanha é uma das equipas mais fortes no Europeu, é candidata ao título, acho que nos batemos da melhor forma possível", considerou Diana Silva, esta quinta-feira, em declarações aos jornalistas, no hotel em que a selecção está alojada.

A exibição da guarda-redes, Patrícia Morais, foi um dos destaques da equipa portuguesa. Diana Silva também teve elogios para a colega: "A Patrícia esteve excelente, aliás como costuma estar em muitos jogos, e na segunda parte notou-se que ela é, de facto, uma excelente guarda-redes. É fantástica, é uma das melhores guarda-redes, mesmo a nível internacional."

O seleccionador Francisco Neto deu a titularidade à avançada, neste primeiro jogo, apesar de a ter substituído a poucos minutos do final, por Lara Luís. "Foi um jogo muito duro, sentimos isso. Foi desgastante para nós, também mais defensivo da nossa parte, daí que o desgaste tenha sido talvez maior", explicou a jogadora.

Aos 22 anos, Diana Silva joga o seu segundo Europeu de selecções, uma vez que esteve na fase final de sub-19, em 2015. Usando a sua experiência nestas paragens, a avançada apontou como poderá Portugal pontuar nesta fase de grupos.

"A Escócia [goleada pela Inglaterra, por 6-0], se calhar, é uma seleção mais ao nosso nível, mas também é um adversário muito forte e vamos ter que ter as nossas precauções contra elas", acautelou.

No segundo jogo do Grupo D do Euro, no domingo, Portugal vai defrontar a Escócia, em Roterdão, a partir das 17h00 (hora portuguesa).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+