Tempo
|
A+ / A-

Abrantes Mendes pede agregação a Bruno de Carvalho

20 jul, 2017 - 12:45

O antigo dirigente fala do que tem faltado aos leões nos últimos anos e mostra-se, ainda, pouco impressionado com a pré-época da equipa de Jorge Jesus, com três derrotas em cinco jogos.

A+ / A-

O antigo dirigente do leonino Sérgio Abrantes Mendes considera faltam aos presidentes do Sporting as qualidades que tinha João Rocha.

O presidente Bruno de Carvalho dá uma entrevista, esta quinta-feira à noite, à Sporting TV, ele que foi visado, na última noite, por Octávio Machado na CM TV. Octávio criticou Bruno de falta de coragem.

Em declarações a Bola Branca, Abrantes Mendes prefere fazer uma análise mais generalizada e afirma que o Sporting tem um problema profundo devido aos poucos títulos conquistados nas últimas décadas.

"O problema do Sporting é um problema muito mais profundo, ainda para mais acentuado pelo tempo há que não se ganha. Eu acho que a primeira coisa que o Sporting tem de fazer, seja qual for o presidente, é congregar. Ter uma ideia e uma estrátégia e congregar. Não começar aos tiros nos pés e em todas as direcções", avalia.

"A presidência teria de ser naturalmente firme, com uma ideia bem definida, própria e com um sentido de querer muito acentuado, e com uma equipa de dirigentes forte, sabendo o que quer, bem situada transversalmente em toda a sociedade. Não é por qualquer razão que o último grande presidente do Sproting se chama João Rocha, que tinha todos esses predicados", recorda.

O antigo dirigente salienta, no entanto, que a crítica não se dirige especificamente a Bruno de Carvalho: "Não critico este presidente, critico todos. Há sempre queixas, divisões, há sempre isto e aquilo."

O que o Sporting ainda não conseguiu

O plantel verde e branco trabalha, em Alcochete, a preparar o jogo de apresentação a sócios e adeptos, marcado para sábado, em Alvalade, frente ao Mónaco, de Leonardo Jardim. Nos cinco jogos de pré-época já realizados, os leões apenas contabilizaram uma vitória, empataram um jogo e perderam os últimos três.

Nesta entrevista a Bola Branca, Abrantes Mendes admite que a pré-temporada dos leões tem sido decepcionante. "Não me tem impressionado, os resultados assim o indicam", começa por dizer.

"Muito embora eu não dê grande importância a estes jogos de pré-temporada, reconheço que é sempre bom ganhar. Penso que estamos sobretudo em época de experiências e que, por força da entrada de tantos jogadores no plantel, é normal e natural que o treinador do Sporting queira fazer as suas experiências e que tente ver quais os melhores jogadores para os melhores lugares", considera.

Contratações e despedidas

Abrantes Mendes está curioso quanto ao que ainda vai acontecer ao plantel, principalmente a jogadores que estão a ser muito cobiçados como Gelson Martins, William Carvalho e Adrien Silva. Para o antigo dirigente dos leões, atendendo ao que já se gastou em contratações, um desses três jogadores terá de ser vendido.

"Eu gostaria que ficassem, mas penso que em função da quantidade de aquisições e do dinheiro que tem sido gasto, algum deles vai ter de sair, porque o dinheiro não dá para tudo", lembra.

"Isso preocupa-me, porque são três jogadores perfeitamente inseridos na estrutura da equipa, o que dá logo estabilidade, e juntamente com alguns dos jogadores que entraram agora, penso que o Sporting faria uma equipa forte. Agora, se eles saírem, há automatismos e conhecimento entre os jogadores que têm de ser garantidos e isso leva o seu tempo", ressalva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luís Costa
    20 jul, 2017 Lisboa 14:01
    Se tivesse o Pin na lapela .......

Destaques V+