Tempo
|
A+ / A-

Surf

"Kikas" não pestanejou "uma só vez" para ser o melhor português de sempre

20 jul, 2017 - 11:50

O surfista português chegou à final em Jeffreys Bay, na África do Sul, após derrotar três campeões mundiais, entre eles o mítico Mick Fanning e o campeão actual, John John Florence.

A+ / A-
Frederico Morais fez história no surf português, mas sonha sempre "mais alto"
Frederico Morais fez história no surf português, mas sonha sempre "mais alto"

Veja também:


Frederico Morais mostrou-se orgulhoso, esta quinta-feira, por ter sido o primeiro português numa final do Mundial de surf.

Na final do Open J-Bay, à qual chegou depois de ter eliminado três campeões do mundo, "Kikas" só perdeu com o brasileiro Filipe Toledo. Em declarações aos jornalistas, após o "heat" decisivo, o surfista português expressou a sua euforia.

"Foi a minha primeira final no Mundial porque é o meu primeiro ano. É fantástico, foi tudo fantástico, uma mistura de emoções. Estou sem palavras. Ter duelos contra o John [Florence], Mick [Fanning], Adriano [de Souza], Filipe [Toledo], Gabriel [Medina], foi uma loucura esta semana", admitiu.

"Kikas" reconheceu que os seus rivais foram todos muito difíceis de ultrapassar e aproveitou para agradecer ao seu treinador pelo acompanhamento.

"É sempre um grande desafio e tens que te superar quando defrontas estes adversários. São dos melhores surfistas mundiais, são fantásticos, são campeões do mundo e se queres ganhar-lhes não podes pestanejar, nem uma só vez, tens de estar preparado para tudo e sempre a postos. O Dog Marsh foi uma extraordinária ajuda, é o melhor treinador de sempre", elogiou.

Por fim, "Kikas" confessou-se orgulhoso por representar o seu país: "É fantástico poder representar Portugal e ser o primeiro português a participar numa final no Mundial. O Tiago [Pires] foi o primeiro a apresentar Portugal ao Mundo, nas etapas mundiais, e agora aqui estou eu numa final, o que é maravilhoso. Obrigado a todos em Portugal, obrigado amigos."

Com este resultado, Frederico Morais subiu ao 12.º posto do "ranking" da Liga Mundial de Surf.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose
    20 jul, 2017 PORTO 23:02
    Mas o "kikinho" ganhou alguma coisa? Só se for por ser de cascais
  • aletras
    20 jul, 2017 lx 14:50
    comentar a noticia do frederico morais - em tancos não há surf, há muita poeira e teia de aranha
  • 20 jul, 2017 13:38
    O mais curioso desta historia e que passado uns anos o rapaz escolheu a carreira militar!
  • 20 jul, 2017 13:21
    So depois de casa roubada se poe trancas na porta! Se agora descobriram que afinal tancos nao tem condicoes!
  • luis
    20 jul, 2017 carcavelos 13:06
    Grande Kikas,Portugal temos campeões!!!
  • 20 jul, 2017 13:01
    Bom ambiente os ingleses apaham sempre grandes pifoes quando estao no algarve! Se forem para o futebol e so para fazer fuzue!
  • 20 jul, 2017 palmela 12:53
    Entao nesse caso e mentira dizerem que o futebol e a politica andam sempre de maos dadas! Uma equipa que quer ser campea tem de se assumir,este governo nao se assume!

Destaques V+