Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Entourage" de Trump ouvida no Senado por causa da Rússia

20 jul, 2017 - 02:21

Filho, genro e antigo director de campanha vão ao Congresso dar explicações sobre alegadas ligações perigosas com Moscovo.

A+ / A-

O filho mais velho do Presidente dos Estados Unidos, o genro e o antigo director de campanha de Donald Trump foram chamados ao Senado. Vão prestar esclarecimentos sobre o envolvimento da Rússia nas últimas eleições.

Donald Trump Jr. e o antigo director de campanha Paul Manafort vão testemunhar numa audiência agendada para a próxima quarta-feira, dia 26 de Julho.

Jared Kushner também vai ser questionado pelos senadores na próxima segunda-feira, dia 24, segundo o advogado do genro e conselheiro especial do Presidente norte-americano.

“Vamos continuar a colaborar e apreciamos a oportunidade para ajudar a esclarecer esta questão”, disse o advogado Abbe Lowell, em comunicado.

As três figuras do círculo próximo do Presidente norte-americano vão ser questionadas sobre a interferência da Rússia nas eleições presidenciais do ano passado e o possível conluio com a campanha de Trump.

Donald Jr., o filho mais velho de Trump, já admitiu que participou numa reunião com uma advogada russa, para tentar obter informação comprometedora para a candidata democrata Hillary Clinton.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+