Tempo
|
A+ / A-

​Hugo Soares e caso Euro 2016: "Paguei as viagens e os dois jogos”

20 jul, 2017 - 00:00

Em entrevista à Renascença e ao “Público, o novo líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, garante que não teve qualquer convite para ir ver a selecção ao Europeu de Futebol.

A+ / A-
“Ferro Rodrigues desrespeita o Parlamento”, acusa o novo líder parlamentar do PSD
“Ferro Rodrigues desrespeita o Parlamento”, acusa o novo líder parlamentar do PSD

Veja também:


Se for alvo de um inquérito judicial, "ainda bem", diz o novo líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, sobre o caso das viagens ao Europeu de Futebol de 2016. Em entrevista ao programa Hora da Verdade, da Renascença e do jornal “Público, o social-democrata recusa comparações com o que aconteceu com três secretários de Estado no caso também conhecido por “Galpgate”.

Hugo Soares reconhece um "erro" na justificação da falta à Assembleia da República. Mas não quer falar muito do assunto: "Aparentemente poderá haver um inquérito em curso”.

O seu nome também esteve envolvido na ida aos jogos do Euro2016. Também está a ser investigado pelo Ministério Público?

Olhe, não faço ideia, sobre essa matéria o que posso dizer é o que disse há um ano. Eu assisti a dois jogos do Europeu, contratualizei com a agência de viagens com quem trabalho, paguei as viagens e os dois jogos, se houver uma investigação estou absolutamente tranquilo.

E não tirará consequências caso venha a ser chamado?

Eu fui a dois jogos, não fui a convite de nenhuma empresa.

Aliás, justificou com trabalho político.

Não, não justifiquei com trabalho político. Mas quero deixar isto claro: eu não viajei a convite, viajei às minhas custas, do meu bolso, paguei. E sobre essa matéria não tenho mais nenhum comentário a fazer, até porque aparentemente poderá haver um inquérito em curso - e ainda bem que o há, para que todas as coisas sejam esclarecidas. Estou muito tranquilo sobre essa matéria.

E qual foi a justificação?

Na altura justifiquei com "motivo de força maior", que depois de ter visto todas as notícias, não tinha cabimento naquela justificação... e foi apenas num dos jogos, porque o outro foi num fim-de-semana. E no imediato, quando percebi que tinha errado, fiz uma carta ao senhor presidente da Assembleia da República para considerar a falta como injustificada. Não tenho sobre isso qualquer problema, nem nenhum rebuço em admitir os meus erros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Que lata!
    20 jul, 2017 Lis 09:12
    Mas os outros também pagaram!...querem enfiar-nos a carapuça!

Destaques V+