Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Octávio Machado abre o livro. "Jesus opôs-se à minha saída"

19 jul, 2017 - 21:53

Director-geral do futebol do Sporting apresentou demissão após o final da época passada e acredita que, nos bastidores de Alvalade, "havia uma estratégia traçada" nas suas "costas" para o levar a abdicar o cargo.

A+ / A-

Octávio Machado revelou, esta quarta-feira, que Jorge Jesus opôs-se liminarmente à sua saída do Sporting, tentando, até às últimas consequências, evitar o pedido de demissão que seria apresentado pelo director-geral para o futebol.

A saída do dirigente oficializou-se já após o final da temporada passada e seguiu-se a uma série de notícias que foram sendo disseminadas por alguma imprensa desportiva.

"O Jorge [Jesus] disse-me que ia continuar, no mesmo lugar. Queria saber o que tinha estado em causa, se tudo o que tinha saído era verdade. Disse: eu quero saber tudo. Queria saber se as notícias faziam parte de estratégia de desgaste. Jesus opôs-se sempre à minha saída, deu-me o máximo de confiança e tranquilidade e tenho por ele grande respeito e admiração", adiantou, em entrevista à CMTV, quebrando o silêncio, pela primeira vez, sobre a forma como abandonou os leões.

O agora ex-dirigente não assume claramente que tenha sido "empurrado" para fora de Alvalade. Mas de algo Octávio tem a certeza: havia uma intenção definida nos bastidores de Alvalade para o levar a demitir-se.

"Na véspera de enviar a carta de demissão, disse-lhe e Jesus tentou demover-me mas eu disse que não podia continuar com a confiança de só uma pessoa. Havia uma estratégia traçada nas minhas costas e eu sou um homem frontal, directo e nunca me esquivei ao diálogo", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anonimo
    21 jul, 2017 Porto 09:26
    Esse senhor de Gaia devia estar calado ao falar do Benfica, pois esquece que o FC Porto esteve envolvido no apito dourado. Em todos os clubes a gente para tudo, para alem de que todos nós temos telhados de vidro. essa história dos emails não vai dar nada, assim como o Apito Dourado não teve consequencias para o FC Porto
  • José Silva
    20 jul, 2017 VN Gaia 12:18
    Os srs jornalistas da RR estão muio enganados. O livro vai ser aberto de vez muito em breve mas sobre os ...emails do clube da bruxaria.! O melhor está para vir diz o dragões diário..! Esperem para ver, e não tentem ofuscar o maior "esquema" de corrupçao no nosso futebol. Não vai adiantar nada o LIXO da manhã andar a tentar esconder o que realmente se passou e passa com o clube deles (clube do antigo regime).
  • Zé das Coves
    20 jul, 2017 Alverca 09:50
    Afinal JJ não manda nada, caso contrario tinha aguentado o Octávio ! ou será que ele também não o queria lá !!!
  • Manuel
    20 jul, 2017 Moura 08:31
    Com o Sr. Otávio foi sempre assim, cada vez que sai de um clube vem cá para fora dizer mal dos seus dirigentes, última vez que esteve no FCP quando saiu disse mal do Sr. Pinto da Costa, quando era treinador do Sporting e saiu disse mal do Dr. José Roquete e agora como era esperado vem dizer mal do Dr. Bruno de Carvalho, portanto não é novidade para ninguém as atitudes do Sr, Otávio.
  • Sportinguista
    19 jul, 2017 Santo Tirso 22:58
    Não fazes falta nenhuma,só andavas a estorvar e o teu amigo ou apresenta resultados ou que vá ??????????da
  • Nuno Santos
    19 jul, 2017 barreiro 22:50
    Uma entrevista como tantas outras,dada pelo Sr.Otavio.Nunca chama os 'bois'pelos nomes,no fim de contas ficámos a saber o mesmo."Voçes sabem do estou a falar" ou "É voçe que o diz". E chama a cmtv grande entrevista a isto?
  • Eu
    19 jul, 2017 Vilarouco 22:25
    Octávio, abre o livro e diz tudo o que sabes, quem gostava de estar aí no teu lugar era eu. Diz tudo. Até já.
  • josé
    19 jul, 2017 braga 22:19
    Olha que tripla?

Destaques V+