Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeu Feminino

Portugal perde. E podia ter corrido muito pior

19 jul, 2017 - 18:50

Selecção Nacional "AA" de futebol feminino realizou primeiro jogo da sua história na fase final de um Europeu da categoria. Derrota por 2-0 com a Espanha foi resultado modesto para tanto domínio da "roja".

A+ / A-

A Selecção Nacional "AA" de futebol feminino perdeu com a vizinha Espanha (2-0), esta quarta-feira, em jogo da primeira jornada do Grupo D do Europeu da categoria, que decorre na Holanda.

Em Doetinchem, a estreia absoluta da equipa das quinas de "senhoras" na fase final de um campeonato da Europa acabou por ser modesta, com muitas fragilidades à vista de todos mas o resultado final foi, também, lisonjeiro para tanto domínio da "roja".

"Nuestras hermanas", com qualidade superior a anos-luz das comandadas de Francisco Neto, abriram o activo aos 23', por intermédio de Losada.

Antes da recolha aos balneários, praticamente em cima do intervalo, Sampedro fixou o resultado final.

Na etapa complementar, a toada manteve-se, com Espanha a registar um nível de posse de bola sempre a rondar os 75%. Porém, a boa prestação de Patrícia Morais na baliza lusa impediu mais agruras.

Na outra partida do dia, a Inglaterra esmagou a rival britânica da Escócia por expressivos 6-0.

Na segunda ronda, agendada para domingo, Portugal defronta a Escócia (17h00) enquanto que a Inglaterra terá pela frente a Espanha (19h45).


Como jogou a Selecção Nacional
Patrícia Morais; Ana Borges, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Dolores Silva; Tatiana Pinto, Vanessa Marques, Suzane Pires; Cláudia Neto, Ana Leite e Diana Silva.
Alinharam ainda: Carolina Mendes, Melissa Antunes e Laura Luís.

[notícia actualizada às 22h22: resultado final do Inglaterra 6-0 Escócia]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    20 jul, 2017 Amsterdam 08:00
    Por muito fracas que sejam teem de jogar mais alguma coisa do que apresentaram ontem não se compreende colocar Ana Borges na defesa quando é ela a melhor avançada que temos,fomos só jogar para não perder por muitos????valeu a Patricia Morais e Ana Borges
  • Carlos Silva
    19 jul, 2017 Albufeira 21:37
    As miúdas até sabem jogar alguma coisa. Penso que no fim deste campeonato será melhor experimentar outro treinador. Elas não conseguem ligar uma jogada.

Destaques V+