Tempo
|
A+ / A-

Herrera quer recuperar o "hábito" portista de vitórias

19 jul, 2017 - 13:14

O médio mexicano do FC Porto fala do estágio azul e branco no seu país, reconhecendo que até os sul-americanos têm dificuldades em jogar a dois mil metros de altitude.

A+ / A-

Héctor Herrera considera que o FC Porto tem de voltar a criar o hábito de vencer, de modo a conseguir atingir os seus objectivos no final da época.

Os dragões defrontam o Chivas, na madrugada de quinta-feira, no México, a contar para a SuperCopa Tecate, o segundo jogo do estágio em solo mexicano, após a derrota, nos penaltis, com o Cruz Azul. Em declarações ao site oficial do clube, Herrera projectou a partida:

“Vai ser um jogo bonito e um bom teste para nós, para continuarmos a preparação para o início da Liga. O estádio do Chivas está incrível e há que desfrutar disso. Temos de fazer aquilo que temos trabalhado e temos de nos habituar a ganhar, que é aquilo a que o FC Porto está habituado."

Jogar a dois mil metros de altitude não é fácil, até para um mexicano. “É difícil jogar na Cidade do México, por causa da altura. Noto muito isso quando venho jogar pela selecção [mexicana]", referiu o médio.

Herrera lembrou os primeiros minutos do duelo com o Cruz Azul: "Notava-se que o não conseguir respirar bem custava à equipa. Isso foi passando com o jogo e creio que nos adaptámos bem.”

Treinadores e adeptos

Herrera e os restantes mexicanos que estiveram na Taça das Confederações, Diego Reyes e Miguel Layún, foram "os últimos a chegar" ao estágio, pelo que só agora puderam provar os métodos do novo treinador, Sérgio Conceição.

"Já nos estamos a adaptar rapidamente. Pouco a pouco vamos conseguindo responder ao que nos pede o treinador e estou contente por estar outra vez com o grupo", declarou o médio, de 27 anos.

Herrera vê semelhanças entre os adeptos portugueses e os mexicanos, que fizeram uma reacção apoteótica à comitiva portista, em especial a Iker Casillas e aos internacionais do seu país. “As pessoas no México são muito apaixonadas, tal como em Portugal. Sendo jogadores da selecção, somos mais reconhecidos do que outros", explicou.

"Isso faz-se sentir quando saímos do hotel ou do autocarro, em que chamam mais por ti, como também fazem ao Iker. Sinto-me muito feliz por poder estar cá com o FC Porto, sempre disse que me sinto orgulhoso de poder representar o México num país tão bonito como Portugal, que me recebeu tão bem, e agora faço o contrário", regozijou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+