Tempo
|
A+ / A-

Rúben Martínez: "Mile Svilar pode ser titular se lhe derem confiança e uma oportunidade"

18 jul, 2017 - 12:45 • João Fonseca

O guarda-redes espanhol partilhou o balneário do Anderlecht com o jovem que o Benfica quer contratar.

A+ / A-

Mile Svilar completa 18 anos no próximo mês de Agosto, mas pode vir a ser titular do Benfica "se lhe derem confiança e uma oportunidade". Quem o diz é o espanhol Rúben Martínez, que foi seu colega de equipa nos belgas do Anderlecht.

Os encarnados desejam contratar o internacional jovem pela Bélgica, para fazer concorrência a Júlio César e Bruno Varela. A Bola Branca, o actual guarda-redes do Desportivo da Corunha assegura que Svilar "triunfará sem qualquer problema" num clube grande e que, "se têm acompanhado a sua carreira, percebem o seu potencial".

"A mim, não me surpreende que um clube grande o contrate. Acho que se vai adaptar rapidamente, até porque é um miúdo sem complexos, com muita personalidade, muito trabalhador, pelo que acho que se vai adaptar muito bem", reforça o espanhol.

Rúben Martínez partilhou o balneário com o jovem guarda-redes e destaca que é um jogador com "muitos reflexos, rápido e corajoso".

"Não é o típico guarda-redes muito alto, com 1,90 metros, mas tem boa estatura e é robusto para a idade que tem. Fisicamente é bem constituído, é muito trabalhador. Além das suas qualidades é um miúdo muito trabalhador, que tem vontade e fome de ser alguém no futebol", acrescenta.

Martínez recorda que o alvo dos encarnados "treinou sempre na equipa principal, era o terceiro guarda-redes". Desvalorizando o facto de ser jovem, o espanhol contrapõe que Svilar tem "muito valor".

"Tem uma grande personalidade. É muito trabalhador e tem muitas qualidades como guarda-redes. Pessoalmente, considero que é um guarda-redes com muito futuro no futebol. É um jogador de equipa, e embora seja muito jovem e com a sua qualidade potencia-as porque é um trabalhador nato, que dá tudo e essa combinação augura-lhe um grande futuro", observa.

"Foi sempre muito interessado e esforçado em aprender e repito, com muita qualidade, com um grande futuro e presente também, porque durante os treinos sempre mostrou muita categoria", afirmou o espanhol que foi colega de Mile Svilar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+