Tempo
|
A+ / A-

Ténis

Gonçalo Oliveira soma segunda vitória num Challenger

18 jul, 2017 - 11:22

O número cinco nacional, 283.o do "ranking" ATP, afastou o mais cotado Petr Michnev, 233.º da hierarquia mundial, em dois "sets", rumo aos "oitavos" do Challenger de Poznan.

A+ / A-

Gonçalo Oliveira alcançou, esta terça-feira, a sua segunda vitória em quadros principais de um Challenger, ao assegurar a passagem aos oitavos-de-final do torneio de Poznan, na Polóna.

O número cinco nacional, 283.º do "ranking" ATP, levou de vencida, na primeira ronda, o checo Petr Michnev, 233.º da hierarquia mundial, em dois "sets", pelos parciais de 6-2 e 6-4.

Nos "oitavos", o tenista português, de 22 anos, medirá forças com o vencedor do duelo entre o polaco Jerzy Janowicz, quarto "cabeça-de-série" do torneio e 107.º do "ranking", e o espanhol Jaume Munar (264.º).

Janowicz, antigo "top-15" mundial, eliminou, na semana passada, o português Gastão Elias, número dois nacional e 115.º do "ranking" ATP, no "Challenger" de Braunschweig, na Alemanha.

A primeira vitória de Gonçalo Oliveira em quadros principais de eventos Challenger foi em Junho, na primeira edição do Lisboa Belém Open.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+