Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primark retira chinelos por causa de químicos perigosos

18 jul, 2017 - 07:05

Em causa estão milhares de chinelos de homem, que estiveram à venda no Reino Unido até Junho.

A+ / A-

A cadeia de lojas Primark recolheu milhares de chinelos de homem das lojas do Reino Unido, por estes terem níveis muito perigosos de um químico cancerígeno.

A retalhista britânica sublinha em comunicado – citado pela BBC - que o produto, vendido em azul, preto e caqui, “não respeita os altos padrões da Primark no que respeita à conformidade com a lei no uso de químicos”.

Os produtos estiveram à venda entre 4 de Janeiro e 2 de Junho. "Encontrámos níveis de uma substância, num produto, em excesso relativamente ao 1 mg/kg que é requerido", refere o mesmo texto.

Os clientes que adquiriram este produto serão reembolsados sem necessidade de apresentação de comprovativo de compra.

A descoberta foi feita numa análise feita por uma empresa externa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+