Tempo
|
A+ / A-

Rei Federer repõe o "big four" do ténis

17 jul, 2017 - 14:49

O suíço, vencedor do Grand Slam de Wimbledon, sobe ao pódio do "ranking" ATP. João Sousa desce para 64.º. Pedro Sousa entra nos melhores 150, João Domingues no "top-200".

A+ / A-

A vitória de Roger Federer em Wimbledon valeu ao suíço uma ascensão de duas posições no "ranking" ATP, para o terceiro lugar.

Com esta subida ao pódio, o vencedor de 19 títulos do Grand Slam, dois deles em 2017 (o outro foi na Austrália), repôs o "big four" do ténis, composto também por Andy Murray, número um do mundo, Rafael Nadal, número dois, e Novak Djokovic, número quatro.

O britânico soma apenas mais 285 pontos que o espanhol e mais 1205 que o suíço. Stan Wawrinka desceu para quinto, por troca directa com o compatriota. Dominic Thiem, Kei Nishikori e Grigor Dimitrov subiram uma posição cada, para sétimo, oitavo e décimo, respectivamente.

Milos Raonic caiu para nono e Jo-Wilfried Tsonga saiu do "top-10". Alexander Zverev está cada vez mais perto desse marco: é agora 11.º.

Quanto aos portugueses, João Sousa continua a ser o único nos primeiros 100 da hierarquia mundial. O vimaranense desceu, contudo, uma posição e passou a ser o 63.º classificado do "ranking".

A queda a pique de Gastão Elias salta à vista: o número dois nacional perdeu 24 posições, sendo agora 139.º. Pedro Sousa ascendeu a 150.º e João Domingues chegou ao "top-200", chegando ao 195.º posto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+