O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
II Liga

Pedro Roxo aponta à I Liga, "lugar que é da Académica por direito próprio"

17 jul, 2017 - 12:45

O presidente dos "estudantes" acredita que Ivo Vieira é o homem certo para a subida. A apresentação aos sócios realiza-se em plena Coimbra, uma festa desenhada para os adeptos.
A+ / A-

O presidente da Académica, Pedro Roxo, quer devolver a Académica ao principal escalão do futebol português.

A apresentação aos sócios realiza-se esta segunda-feira à noite, a partir das 21h30, no Jardim da Sereia, em Coimbra. Em declarações a Bola Branca, Pedro Roxo revela que quer fazer do evento um momento de aproximação dos adeptos à equipa.

"Resolvemos fazer um evento diferente, no coração da cidade, porque queremos estar mais próximos dos nossos sócios. É uma festa para eles, essencialmente, porque eles e os nossos apoiantes também nunca nos deixam e esperamos que estejam sempre connosco, como têm estado. É para eles que esta festa existe, para começarmos todos juntos, nesta luta que é a Segunda Divisão", refere o dirigente.

Quanto às expectativas para a próxima temporada, "são elevadas", assume Pedro Roxo: "Queremos voltar rapidamente ao lugar que é da Académica por direito próprio, que é a I Liga."

"Estamos a criar um plantel que nos dê garantias de entrar nessa luta", frisa o líder dos "estudantes". "O plantel não está fechado e precisamos de reforçar ainda duas ou três posições. Ainda chegarão pelo menos mais três jogadores, mas acreditamos muito nos que já cá estão. Vamos reforçar essas posições, acreditando que no final estaremos em posição de subida de divisão", assegura.

Para atacar a subida, a Académica contratou Ivo Vieira, o treinador que levou o Desp. Aves a esse mesmo objectivo, na última época.

"O Ivo Vieira foi a nossa aposta desde o início. Estamos muito satisfeitos com o trabalho dele e cada vez mais convictos de que apostámos na pessoa certa. Acreditamos que é o Ivo Vieira que vai levar a Académica de volta à Primeira Divisão", conclui Pedro Roxo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.