Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

André Pinto fala em "tolerância zero" para a nova época

17 jul, 2017 - 12:17

O central do Sporting, reforço de verão, destaca que o grupo pretende voltar a festejar títulos.

A+ / A-

André Pinto, reforço leonino de verão, reconhece que ao Sporting restam poucos cartuchos e está obrigado a ganhar já na próxima época.

"Quem está no Sporting sabe que a tolerância zero seja em que altura for. Este grupo de trabalho está a preparar-se para arrancar forte", afirmou o central, de 27 anos, em declarações aos jornalistas, à margem do treino dos leões, em Nyon.

As derrotas na pré-época não alarmam. "Claro que é sempre melhor ganhar, mas os resultados são normais. A equipa está num processo de captar as ideias, existe algum cansaço, também normal. Mais importante tem sido assimilar aquilo que está menos bem. Há que continuar a crescer para estarmos preparados quando começar oficialmente", explicou.

Para André Pinto, os golos sofridos não são apenas responsabilidade da defesa. "Quando a equipa sofre ou marca não está relacionado só com defesa ou ataque. Somos um só. Estamos a trabalhar para as coisas começarem a engrenar", prometeu.

Ainda assim, a vinda de reforços sonantes, como Fábio Coentrão e Mathieu, é uma boa notícia. "Positivo para o clube, vêm para ajudar. Estamos todos com o mesmo espírito, que é poder festejar no final", frisou o defesa ex-Braga.

Confrontado com a possibilidade de ter mais minutos num sistema de três centrais, André Pinto desvalorizou a questão. "Senti-me bem no esquema de 3-5-2. O mister é que toma esse tipo de decisões. Sou mais um a trabalhar, para fazer o melhor que posso em prole do clube. Seja em que esquema for, quero corresponder quando for chamado", salientou.

O Sporting termina a sua participação no Festival dos Alpes diante do Marselha, na terça-feira, pelas 18h00 (hora portuguesa), em Évian.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+