Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

​Hamilton conquista 'pole' a correr em casa

15 jul, 2017 - 22:48

Piloto britânico aproxima-se do recorde de Schumacher.

A+ / A-

O piloto Lewis Hamilton (Mercedes) vai partir do primeiro lugar da grelha para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, 10.ª prova do Mundial de Fórmula 1, ficando a uma 'pole position' de igualar o recorde de Michael Schumacher.

O britânico rodou em 1.26,600 minutos, a uma média de 244,891 km/hora, para garantir a 67.ª 'pole postion' da sua carreira, a quinta no circuito de Silverstone.

O finlandês Kimmi Raikkönen sairá da segunda posição, depois de ter cronometrado 1.27,147, enquanto o alemão Sebastien Vettel (Ferrari), líder do Mundial, arrancará do terceiro lugar (1.27,356).

O holandês Max Verstappen (Red Bull) completa a segunda linha da grelha de partida (1.28,230), beneficiando da penalização de cinco lugares que foi imposta na sexta-feira ao finlandês Valtteri Bottas (Mercedes).

Na sequência da penalização, por uma mudança irregular da caixa de velocidades, Bottas, que venceu no último fim de semana o Grande Prémio da Áustria e é terceiro no Mundial, vai sair do nono lugar da grelha de partida, apesar de ter conseguido o quarto tempo (1.27,376).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+