Tempo
|
A+ / A-

Exército quer desactivar paióis de Tancos

15 jul, 2017 - 09:43

Medida foi comunicada ao primeiro-ministro e ao ministro da Defesa. Exército já está à procura de alternativas.

A+ / A-

Os Paióis Nacionais de Tancos vão ser desactivados. A decisão foi comunicado pelo chefe do Estado-Maior do Exército ao primeiro-ministro e ao ministro da Defesa.

A notícia é avançada na edição deste sábado do jornal "Expresso". De acordo com o semanário, o general Rovisco Duarte disse a António Costa e a Azeredo Lopes que já estão à procura de alternativas, eventualmente no interior de uma unidade, mas que a decisão de desactivar estas instalações estava tomada .

A decisão surge na sequência do furto de armamento de guerra do local.

O Exército anunciou na quinta-feira, dia 29 de Junho, que foi detectada no dia anterior a violação dos perímetros de segurança dos Paióis Nacionais de Tancos e o arrombamento de dois paiolins.

Dias depois, o Exército anunciou a saída temporária de cinco comandantes de unidades do ramo para não interferirem com os processos de averiguações sobre o furto de material de guerra em Tancos.

Entre o material de guerra que foi furtado estão cerca de 1.500 cartuchos de 9mm, dezenas de granadas de mão e outros materiais explosivos.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) revelou que os factos já apurados, no furto de armas de guerra em Tancos, levam a suspeitar que está em causa a prática dos crimes de associação criminosa, tráfico e terrorismo internacional.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Manuela Nunes
    17 jul, 2017 Queluz 10:40
    Chama-se a isto: Depois da casa roubada, trancas na porta! Tancos sempre foi uma referência. Agora vai passar à história?
  • Rui Silva
    16 jul, 2017 Espinho 07:38
    O ditado já é velhos: acaba-se com o Bicho e acaba a peçonha.Teorias totalitárias.Deixa-gse de ver deixa-ze dever e falar.Costa segue Maduro e PCP fe Jerónimo Este parasita deviia ter vergonha do que dizsbre Venezuela.Para este verme o que conta maduro e seu regime.Os Portugueses podem lá morrer todos.
  • José jesus Silva
    15 jul, 2017 L1sboa 12:31
    ...com receio que voltem lá ...?
  • Ms
    15 jul, 2017 Funchal 12:06
    Ja doi gamado...agora é seguro...nao precisam perder altos estudos militares e contratar mao de obra para mudar...isso seria bom....antes do gamanco organizado
  • Mafurra
    15 jul, 2017 Lisboa 11:56
    "Crimes de associação criminosa". Vou mais por aí. Foi uma operação muito silenciosa. Na calada da noite. Sem um único tiro. Parecia que estava tudo combinado...
  • nuno queiros
    15 jul, 2017 porto 11:49
    Foi roubado diabo, foi mas é vendido por alguém lá dentro que estava a precisar de gaveto. andam a vender peixe podre ao povo. Continuem a votar tansos!!!!!!
  • FSF
    15 jul, 2017 PBL 11:24
    Não consigo acreditar! Não os conseguem guardar, então desativam-se! Se bem me lembro saiu noticia que a vedação já estava a ser reparada, valor da obra 300 mil Euros! Se era verdade! Agora derrete-se assim o dinheiro dos contribuintes! Só posso chamar no mínimo mentirosos e incompetentes.
  • Cidadao
    15 jul, 2017 Lisboa 10:16
    Também, para serem o supermercado de armas de Terroristas e bandidos...

Destaques V+