Tempo
|
A+ / A-

Morto líder do Estado Islâmico no Afeganistão

14 jul, 2017 - 19:53

Abu Sayed foi abatido num ataque às instalações do grupo terrorista na província de Kunar no início desta semana, anunciou o Pentágono esta sexta-feira. Outros elementos do EI também foram mortos.

A+ / A-

E depois de Mossul?


O líder do autoproclamado Estado Islâmico no Afeganistão, Abu Sayed, foi morto num ataque contra o quartel-general do grupo terrorista na província de Kunar.

A notícia foi avançada esta sexta-feira pelo Pentágono, segundo o qual a acção aconteceu na terça-feira.

O raide resultou na morte de outros elementos do Estado Islâmico, adiantam as forças norte-americanas.

De acordo com a porta-voz do Pentágono, Dana White, o ataque representa um rude golpe no grupo terrorista.

É a segunda grande baixa na cúpula do Estado Islâmico conhecida no espaço de poucos dias, depois de fontes jihadistas terem confirmado que o lider da organização, Abu Bakr al-Baghdadi, foi morto.

Depois de as Forças Armadas russas terem anunciado há semanas a realização de um raid aéreo que terá matado Baghdadi e vários dos seus assistentes nos arredores de Raqqa, na Síria, esta semana foram fontes do próprio grupo a confirmar a informação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • zé cabra
    15 jul, 2017 viseu 17:34
    Não há problemas, são como vírus.

Destaques V+