Tempo
|
A+ / A-

​Dezoito pessoas perderam título de condução desde a chegada da Carta por Pontos

14 jul, 2017 - 18:35

Foram apanhados, em duas semanas consecutivas, com níveis de álcool no sangue considerados crime.

A+ / A-

Veja também:


Um total de 18 pessoas perderam o título de condução desde a entrada em vigor da Carta por Pontos, revela o presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, Jorge Jacob, no programa Em Nome da Lei da Renascença.

“Há pelo menos 14.047 condutores que já perderam pontos. Isto tem um efeito. Há 18 que já não têm carta. São processos concluídos, auditados e notificados”, avança Jorge Jacob.

Estes condutores que perderam a carta foram apanhados, em duas semanas consecutivas, com níveis de álcool no sangue considerados crime.

O sistema da Carta por Pontos, que penaliza os condutores pelas infracções cometidas, entrou em vigor a 1 de Junho de 2016.

Inicialmente, são atribuídos ao condutor 12 pontos, que aumentam ou diminuem em função das infracções, ficando o automobilista sem a carta de condução após ter perdido a totalidade dos pontos.

Depois da cassação do título, estes automobilistas vão ficar inibidos de conduzir durante dois anos e têm de tirar novamente a carta.

Este é um excerto do programa em Nome da Lei, que vai para o ar na antena da Renascença este sábado, depois do meio-dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos
    14 jul, 2017 Amadora 22:36
    Também perdi o meu título de condução mas já o encontrei.
  • Josè Alves
    14 jul, 2017 20:45
    Só 18???? não acredito, algo vai mal no reino da democracia ou não sabem fazer contar, também é bonito perdoar até po JESUS perdoou a quem o matou.....NÓS j.silvaalves@sapo.pt
  • No país da diversão
    14 jul, 2017 Lisboa 19:11
    No país da diversão vale quase tudo para desviar a atenção do essencial e manipular as pessoas. Para quando acabar com violação de direitos humanos? Para quando acabar com abusos nos poderes. Para quando a proteção aos mais fracos. Para quando acabar com o circo?

Destaques V+