Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa elogia exemplo de D. Jorge Ortiga nos 50 anos de ordenação

14 jul, 2017 - 14:40

Numa carta entregue pelo núncio apostólico, o Papa Francisco sublinha as iniciativas do prelado de Braga “no auxílio aos pobres e aos necessitados de cuidados especiais”.

A+ / A-

O Papa Francisco elogia o “zelo apostólico” e o “exemplo de vida” do arcebispo de Braga no “auxílio aos pobres” e concede-lhe a sua bênção apostólica.

Em carta enviada, por ocasião das bodas de ouro sacerdotais do arcebispo primaz de Braga, o Papa Francisco sublinha as iniciativas do prelado de Braga “no auxílio aos pobres e aos necessitados de cuidados especiais” e recorda as qualidades do ex-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.

A mensagem a ser lida, esta tarde, pelo núncio apostólico, monsenhor Rino Passigato durante a sessão solene das comemorações dos 50 anos sacerdotais de D. Jorge, o Santo Padre realça, ainda, o “espírito e inteligência” no exercício das funções assumidas ao longo da vida pelo actual delegado da Comissão Episcopal da Comunidade Europeia.

Ordenado presbítero a 9 de Julho de 1967, Dom Jorge Ortiga foi nomeado arcebispo primaz de Braga em 1999.

Cinquenta anos de sacerdócio que são assinalados, esta tarde, com a celebração pontifical presidida pelo arcebispo de Braga a que se segue uma sessão solene na Sé de Braga com a presença da Conferência Episcopal Portuguesa e o cabido de Santiago de Compostela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+