Tempo
|
A+ / A-

PSD quer que Costa sustente comentários "pejorativos" sobre PT e Altice

14 jul, 2017 - 14:16

Os sociais-democratas criticam as declarações do primeiro-ministro, no Parlamento. E pedem explicações.

A+ / A-

O PSD exigiu esta sexta-feira ao primeiro-ministro, António Costa, que sustente as críticas que fez no debate do estado da Nação sobre a PT/Altice, nomeadamente sobre o funcionamento das comunicações durante o incêndio de Pedrógão Grande.

Em requerimento entregue no parlamento, os sociais-democratas consideram que António Costa “fez vários juízos pejorativos e críticas pessoais à PT/Altice, com base em informações de que dispõe mas que não são do conhecimento dos cidadãos em geral nem dos deputados”.

“Os deputados abaixo assinados do GP-PSD vêm requerer ao senhor primeiro-ministro o envio das informações que permitiram sustentar tais declarações”, exigem os sociais-democratas.

Na quarta-feira, durante o debate do Estado da Nação, o primeiro-ministro manifestou-se apreensivo com o futuro da PT, agora propriedade da multinacional Altice, temendo mesmo pelo futuro de postos de trabalho e apontando a uma das operadoras "falhas graves" no incêndio de Pedrógão Grande.

"Receio bastante que a forma irresponsável como foi feita aquela privatização [pelo anterior Governo PSD/CDS-PP] possa dar origem a um novo caso Cimpor, com um novo desmembramento que ponha não só em causa os postos de trabalho, como o futuro da empresa", declarou o primeiro-ministro.

António Costa fez depois referência ao que se passou em termos de comportamento das operadoras de telecomunicações durante o período de combate às chamas no incêndio ocorrido em Junho passado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, e que causou 64 mortes.

"Aliás, espero que a autoridade reguladora [para as telecomunicações], olhe com atenção só o que aconteceu com as diferentes operadoras nestes incêndios de Pedrógão Grande. Compreenderá certamente que houve algumas que conseguiram sempre manter as comunicações e houve outra que esteve muito tempo sem conseguir comunicações nenhumas – e isso é muito grave", salientou ainda o líder do executivo.

Depois, António Costa disse que, pessoalmente, enquanto consumidor de telecomunicações, já tirou conclusões face ao panorama existente no mercado nacional. "Por mim, já fiz a minha escolha da companhia que utilizo", disse.

O Grupo Altice anunciou esta sexta-feira que chegou a acordo com a Prisa para comprar por 440 milhões de euros a Media Capital SGPS, SA, que detém a TVI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 15 jul, 2017 09:32
    É melhor deixarem o homem ir novamente ao pote... antes que ele mate alguém!
  • José António
    14 jul, 2017 Setubal 21:59
    O Sr. 1º ministro A.C falou a verdade, passou na pele o que muitos portugueses passam quando contratam serviços da dita empresa. É vergonhoso uma empresa que emprega - 10 000 colaboradores falhar c/as telecomunicações nos incêndios de Pedrogão, enquanto outra empresa, tinha rede/cobertura terrestre p/os jornalista com o backup de satélite caso fosse necessário. Indivíduos vindos das JOTAS a fazerem birra!
  • O Passos
    14 jul, 2017 pt 20:40
    vai ser o coveiro do PSD!...Não lembraria nem ao diabo que ele espera que apareça, dar um tiro nos pés desta maneira! Em vez de defender os interesses do país e dos portugueses, defende empresas a quem ele proprio e os seus apaniguados, venderam a soberania de Portugal! Afinal, conclui-se que o diabo é ele próprio!...
  • Felix Lamartine
    14 jul, 2017 Porto 20:34
    Pedro há uma incompetência enorme neste jogo de procurar problemas onde eles não existem. O Rui Rio anda a fazer-te a cama e tu preocupado com o Costa, Cada vez fica mais difícil remendar o PSD.
  • novas
    14 jul, 2017 evora 17:53
    Bem trata-se de recreio de escola só pode ser e não da Assembleia , brinca-se ao gato e ao rato, tudo o que hoje é verdade amanhã é mentira, pobre PAÍS entregue a gente que presumo vive da politica e sem credibilidade não é PAST e COPY
  • Oposicao atenta
    14 jul, 2017 Lisboa 17:53
    O Coelho faz o que tem a fazer, continua.
  • Por favor
    14 jul, 2017 lx 17:16
    não chamem a estes tipos sociais democratas! Não passam de uma associação travestida de partido político!
  • Pejorativo
    14 jul, 2017 pt 17:13
    É o figurão que nos atentou e empobreceu durante 4 anos e meio de ditadura financeira e social, porque afirmava ele, que não havia alternativas ao que lhe mandavam fazer de fora!...O desnorte destes PSDs perante as ultimas sondagens é tanto que em próximas eleições nem chegam a 20% de votos, entretanto implodem! Que grandes manhosos!
  • helder viana
    14 jul, 2017 valongo 17:01
    Quando tu sustentares porque é que os portugueses são piegas...até lá Costa devia reduzir-te à tua insignificância.
  • Que carraças!
    14 jul, 2017 Lx 16:48
    São estes PSDs.!

Destaques V+