Tempo
|
A+ / A-

"Operação Hermes". ​GNR intensifica acções de patrulhamento no sul do país

14 jul, 2017 - 07:20

Na primeira fase da operação, que decorreu no início do mês, a GNR registou 623 acidentes de viação, nos quais morreram quatro pessoas e 11 ficaram feridas com gravidade.

A+ / A-

A GNR volta a intensificar, a partir desta sexta-feira e até domingo, as acções de patrulhamento e fiscalização aos utentes das vias rodoviárias, nomeadamente no sul do país.

Nos três dias da Operação "Hermes - Viajar em Segurança", as acções de patrulhamento serão direccionadas sobretudo para a zona sul, onde estão muitos dos locais de veraneio, e os militares estarão atentos à condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, ao excesso de velocidade, à utilização indevida do telemóvel ou a manobras perigosas.

Na primeira fase da operação, que decorreu no início do mês, a GNR registou 623 acidentes de viação, mais 93 do que no ano passado, mas com menos mortos e menos feridos graves. Nesters 623 acidentes morreram quatro pessoas e 11 ficaram feridas com gravidade.

Os militares detiveram também 110 pessoas por conduzirem com uma taxa de álcool superior ao permitido, e mais 21 por falta de carta de condução, tendo ainda sido detectadas 3.266 infracções, a maior parte (1.500) por excesso de velocidade, mas também por uso de telemóvel (101), por condução com excesso de álcool e por falta de cinto de segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    14 jul, 2017 évora 12:50
    Tem graça , estou a rir sem parar ! Tirei a carta faz mais de 30 anos e com milhares e milhares Km´s , presentemente e desde alguns anos a esta parte não se veem agentes nas estradas como à 30 anos e nessa altura tinham menos meios para se movimentarem e menos pessoas e lá estavam nas estradas , até tinha-se medo ; Pois estava-se sempre com receio de aparecer um de repente ! O que eles querem dizer com estas operações , é que vão aos kilos de agentes para as portas dos concertos e discotecas fazerem soprar o balão ... esqueçam as estradas vigiadas , esqueçam é mesmo ! É pura treta , pura guerra fria !
  • xico
    14 jul, 2017 lixa 09:17
    É preciso facturar!............................

Destaques V+